Home Mercado da Bola Nada de atacante! Palmeiras foca em meia no mercado da bola

Nada de atacante! Palmeiras foca em meia no mercado da bola

Alviverde busca mais reforços antes de iniciar a temporada

Por André Salem em 09/01/2024 11:21 - Atualizado há 2 anos

Leila Pereira e Abel Ferreira em treino do Palmeiras (Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras segue ativo no mercado da bola, tanto com chegadas, quanto com saídas. Ontem (08), o clube anunciou a venda do atacante Artur, ao Zenit-RUS. Outro atacante que está próximo de deixar o clube é Kevin, que está em negociação avançada com o Shakhtar-UCR.

Mas, mesmo com a saída de dois atacantes, a tendência é que o Palmeiras não vá buscar outro atacante no mercado. Segundo informações do “ge”, o clube tem outras prioridades no momento.

Palmeiras busca um meia

Atualmente, o Palmeiras já anunciou três reforços: o volante Aníbal Moreno, o atacante Bruno Rodrigues e o lateral/atacante Caio Paulista.

Então, agora, a prioridade do Verdão neste momento é na contratação de um novo meia, para ser alternativa à Raphael Veiga.

No último ano, depois da saída de Scarpa, Veiga acabou sendo o único jogador da posição, sendo substituído às vezes por Jhon Jhon ou Luis Guilherme, mas que não têm as mesmas características.

Então, o Palmeiras entende que a chegada de outro “10”, melhoraria a competitividade do elenco. O “ge” informou que o clube já tem alguns nomes como alvo.

Vale lembrar que, recentemente, o Alviverde tentou Cauly, do Bahia e Caio Alexandre, do Fortaleza. Caio, apesar de ser um volante, o clube entende que pode fazer também a função de meia.

Reposições do ataque já estão no elenco

Quanto as duas saídas recentes no setor de ataque, o Palmeiras entende que consegue repor apenas com os jogadores que já estão lá.

Bruno Rodrigues e Caio Paulista, recém contratados, são dois jogadores que jogam nas pontas, posições que atuam Artur e Kevin. Além disso, o clube tem a expectativa que Luis Guilherme possa ter mais minutos.

Ainda tem a volta de Dudu e tem Rony, que muitas vezes atuou como centroavante, mas pode cobrir essa lacuna na ponta, caso necessário.

Exit mobile version