Nada de atacante! Palmeiras foca em meia no mercado da bola
Alviverde busca mais reforços antes de iniciar a temporada
Leila Pereira e Abel Ferreira em treino do Palmeiras (Fabio Menotti/Palmeiras)
O Palmeiras segue ativo no mercado da bola, tanto com chegadas, quanto com saídas. Ontem (08), o clube anunciou a venda do atacante Artur, ao Zenit-RUS. Outro atacante que está próximo de deixar o clube é Kevin, que está em negociação avançada com o Shakhtar-UCR.
Mas, mesmo com a saída de dois atacantes, a tendência é que o Palmeiras não vá buscar outro atacante no mercado. Segundo informações do “ge”, o clube tem outras prioridades no momento.
Palmeiras busca um meia
Atualmente, o Palmeiras já anunciou três reforços: o volante Aníbal Moreno, o atacante Bruno Rodrigues e o lateral/atacante Caio Paulista.
Então, agora, a prioridade do Verdão neste momento é na contratação de um novo meia, para ser alternativa à Raphael Veiga.
No último ano, depois da saída de Scarpa, Veiga acabou sendo o único jogador da posição, sendo substituído às vezes por Jhon Jhon ou Luis Guilherme, mas que não têm as mesmas características.
Então, o Palmeiras entende que a chegada de outro “10”, melhoraria a competitividade do elenco. O “ge” informou que o clube já tem alguns nomes como alvo.
Vale lembrar que, recentemente, o Alviverde tentou Cauly, do Bahia e Caio Alexandre, do Fortaleza. Caio, apesar de ser um volante, o clube entende que pode fazer também a função de meia.
Reposições do ataque já estão no elenco
Quanto as duas saídas recentes no setor de ataque, o Palmeiras entende que consegue repor apenas com os jogadores que já estão lá.
Bruno Rodrigues e Caio Paulista, recém contratados, são dois jogadores que jogam nas pontas, posições que atuam Artur e Kevin. Além disso, o clube tem a expectativa que Luis Guilherme possa ter mais minutos.
Ainda tem a volta de Dudu e tem Rony, que muitas vezes atuou como centroavante, mas pode cobrir essa lacuna na ponta, caso necessário.

