Home Basquete NBA: Butler marca 31 em vitória apertada do Heat sobre os Nets

NBA: Butler marca 31 em vitória apertada do Heat sobre os Nets

Miami e Brooklyn mantiveram um grande equilíbrio na partida; equipe da Florida contou com o empenho de sua defesa na prorrogação

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Heat x Nets

Franquia de Miami buscou a vitória sobre os Nets na prorrogação (Al Bello/Getty Images)

Miami Heat venceu o Brookly Nets por 96 a 95, na prorrogação, nesta segunda-feira (16). As duas equipes se enfrentaram pela temporada regular da NBA no Barclay’s Center, em Nova York.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time da Flórida permaneceu na quinta posição da Conferência Leste. Do outro lado,a franquia nova iorquina ocupa o décimo posto.

Miami Heat 96 x 95 Brooklyn Nets

O Miami Heat contou com a força ofensiva de Jimmy Butler, que estava em recuperação após uma torção no pé. Sob o comando do armador, a franquia da Flórida investiu no ataque e articulou meios para neutralizar a força ofensiva do Brooklyn Nets. Desta forma, o Miami contabilizou apenas 31 pontos nos dois primeiros quartos.

PUBLICIDADE

Do outro lado, os mandantes exploraram a cadência em suas jogadas. Em um ritmo constante, o Brooklyn faturou os dois primeiros quartos com uma boa atuação de Mikal Bridges. O armador da franquia nova iorquina computou 26 pontos no confronto.

O cenário incerto dos dois primeiros períodos se transformou em precisão para a franquia da Flórida. O Miami intensificou a sua presença no ataque, contabilizando o percentual de 30,9% em arremessos. Do outro lado, o Nets precisou do auxílio do número 1 para buscar o empate e a prorrogação.

O time da Flórida iniciou uma corrida de 8 a 2 no início do tempo extra. Bridges não se abateu, computando cinco pontos para manter o Brooklyn Nets vivo na competição. O bom desempenho dos mandantes acabou sufocado pelo Miami Heat, que investiu no coletivo para conquistar a vitória. Placar final, 96 a 95.