Home Basquete NBA: Durant vê os Suns “no caminho certo” apesar de derrotas

NBA: Durant vê os Suns “no caminho certo” apesar de derrotas

Franquia de Phoenix vive temporada de altos e baixos, mas experiente jogador acredita em sucesso

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Kevin Durant, craque do Phoenix Suns

Divulgação/NBA

Cotado como um dos favoritos no início de 2023/24, o Phoenix Suns vive altos e baixos nesta primeira metade de temporada. Apesar de derrotas frequentes e falta de engrenagem, o astro Kevin Durant ressaltou que a equipe está no “caminho certo”.

PUBLICIDADE

“É preciso entender que os outros times também jogam para vencer. É preciso dar créditos a eles, pois já começam as partidas com muita pressão…”, explicou Durant sobre os desafios e dificuldades na NBA.

“Sabem que, se nos deixarem jogar, nós vamos pontuar e dominar as ações. Diria que enfrentamos uma intensidade de playoffs em algumas noites. Ainda não estamos em nosso melhor, mas eu acho que estamos no caminho certo”, destacou o bicampeão.

PUBLICIDADE

Neste momento, os Suns ocupam a oitava posição da conferência oeste, com 19 vitórias e 18 derrotas. A campanha é abaixo do esperado para um elenco que conta também com Devin Booker e Bradley Beal (que ainda não conseguiu se firmar por conta de problemas físicos).

A franquia de Phoenix vem de duas duras derrotas, contra o Los Angeles Clippers de Kawhi Leonard, James Harden e companhia, e diante o Memphis Grizzlies. O camisa 35 tratou de analisar o que é necessário para o time evoluir em quadra:

“Acho que temos a tendência a simplificar o jogo no último período de algumas partidas. Ou seja, tentar focar em nossos pontos fortes individuais”, comentou Durant, que ainda completou:

“Tomar decisões mais rápidas e tentar arremessar cedo nas posses, por exemplo. Tentamos ser mais rápidos, mas sem perder o controle. Sinto que tivemos alguns bons momentos assim”, terminou o raciocínio.

PUBLICIDADE

O próximo jogo dos Suns na NBA acontece apenas na quinta-feira (11), contra o Los Angeles Lakers de LeBron James e Anthony Davis.