Elsa/Getty Images
O torcedor do Philadelphia 76ers certamente não teve a sexta-feira (05) de NBA esperada. Em casa, o time passou longe de uma boa atuação e foi derrotado por 128×92 para o New York Knicks.
Em um primeiro quarto equilibrado, nenhuma das equipes conseguia se distanciar do adversário. Entretanto, os visitantes levaram a melhor com uma pequena diferença no placar.
O segundo período foi dos novaiorquinos. Aos poucos, o time foi abrindo vantagem até chegar na casa dos 20 pontos enquanto o Philadelphia se mostrava de certa forma “desconectado” em quadra.
Os 76ers mostraram certa melhora na volta do intervalo, aliada a uma queda de desempenho dos Knicks. Entretanto, a distância no marcador seguia acima dos 10 pontos.
A noite era mesmo do New York. Sem grande esforço, o time chegou aos 30 pontos de vantagem no último quarto, garantindo uma vitória importante na briga por uma vaga direta aos playoffs.
Joel Embiid chegou ao seu 15º jogo seguido com ao menos 30 pontos e 10 rebotes, melhor marca da NBA desde 1972. Na ocasião, Kareem Abdul-Jabbar teve 16. Jalen Brunson comandou o triunfo novaiorquino com 30 pontos.
Na 3ª posição da Conferência Leste da NBA, com retrospecto de 23-11, os 76ers voltam às quadras neste sábado (06), às 21h30, quando recebem o Utah Jazz. No 5º lugar, com 20-15, os Knicks visitam o Washington Wizards no mesmo dia, porém, às 21h.

