Home Basquete NBA: Mavericks apostam no coletivo para conquistar a vitória sobre os Timberwolves

NBA: Mavericks apostam no coletivo para conquistar a vitória sobre os Timberwolves

Texanos conquistaram a vitória na partida; Lobos seguem na liderança da Conferência Oeste

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Dallas conquistou a vitória sobre o Minnesota

Texanos contaram com um bom desempenho coletivo nesta noite (Sam Hodde/Getty Images)

O Dallas Mavericks recebeu o Minnesota Timberwolves na noite deste domingo (07), quando as duas equipes se enfrentaram pela NBA. Na quadra, a franquia do Texas conquistou a vitória por 115 a 108.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, os Mavericks ocuparam a sexta colocação da Conferência Oeste. Do outro lado, os Wolves seguem na liderança da chave.

Dallas Mavericks 115 x 108 Minnesota Timberwolves

As duas equipes apostaram na cautela durante os dois primeiros quartos. Kyrie Irving soube explorar a defesa do adversário, promovendo um verdadeiro show ofensivo para os Mavericks no início da partida. O jogador acertou cinco arremessos, garantindo a vantagem para a franquia de Dallas.

PUBLICIDADE

Do outro lado, os Wolves depositaram as suas esperanças em Rudy Gobert. O atelta conquistou rebotes ofensivos, o que manteve o Minnesota vivo na partida. O primeiro quarto terminou com vantagem dos Mavericks, 30 a 29.

O equilíbrio não persistiu durante o segundo período. Enquanto os Timberwolves cometeram alguns erros, o Dallas contou com maior precisão na linha de dois. O time do Texas ampliou a vantagem em oito pontos. Do outro lado, o Minnesota respondeu com Karl Anthony-Towns e Mike Conley. A dupla uniu forças para manter a equipe de Minneapolis viva na partida.

O Minnesota retornou para os dois últimos períodos determinado a vencer. No entanto, a falta de prudência foi o grande obstáculo dos Lobos durante o período. Enquanto os Mavericks mantiveram a constância em seu ataque, o Timberwolves sofreu com erros ofensivos. Para agravar a situação Gobert contabilizou a sua quarta falta, o que reduziu a intensidade da marcação no final do jogo.

Para garantir o triunfo, o Dallas Mavericks manteve a precisão e a velocidade no ataque com Kyrie Irving e Derrick Jones. O pivô Luka Doncic também foi essencial no triunfo, contabilizando 34 pontos no decorrer da partida. Placar final, 115 a 108.

PUBLICIDADE