Home Basquete NBA: Mavericks apostam no coletivo para conquistar a vitória sobre os Timberwolves

NBA: Mavericks apostam no coletivo para conquistar a vitória sobre os Timberwolves

Texanos conquistaram a vitória na partida; Lobos seguem na liderança da Conferência Oeste

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Dallas conquistou a vitória sobre o Minnesota

Texanos contaram com um bom desempenho coletivo nesta noite (Sam Hodde/Getty Images)

O Dallas Mavericks recebeu o Minnesota Timberwolves na noite deste domingo (07), quando as duas equipes se enfrentaram pela NBA. Na quadra, a franquia do Texas conquistou a vitória por 115 a 108.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, os Mavericks ocuparam a sexta colocação da Conferência Oeste. Do outro lado, os Wolves seguem na liderança da chave.

Dallas Mavericks 115 x 108 Minnesota Timberwolves

As duas equipes apostaram na cautela durante os dois primeiros quartos. Kyrie Irving soube explorar a defesa do adversário, promovendo um verdadeiro show ofensivo para os Mavericks no início da partida. O jogador acertou cinco arremessos, garantindo a vantagem para a franquia de Dallas.

PUBLICIDADE

Do outro lado, os Wolves depositaram as suas esperanças em Rudy Gobert. O atelta conquistou rebotes ofensivos, o que manteve o Minnesota vivo na partida. O primeiro quarto terminou com vantagem dos Mavericks, 30 a 29.

O equilíbrio não persistiu durante o segundo período. Enquanto os Timberwolves cometeram alguns erros, o Dallas contou com maior precisão na linha de dois. O time do Texas ampliou a vantagem em oito pontos. Do outro lado, o Minnesota respondeu com Karl Anthony-Towns e Mike Conley. A dupla uniu forças para manter a equipe de Minneapolis viva na partida.

O Minnesota retornou para os dois últimos períodos determinado a vencer. No entanto, a falta de prudência foi o grande obstáculo dos Lobos durante o período. Enquanto os Mavericks mantiveram a constância em seu ataque, o Timberwolves sofreu com erros ofensivos. Para agravar a situação Gobert contabilizou a sua quarta falta, o que reduziu a intensidade da marcação no final do jogo.

Para garantir o triunfo, o Dallas Mavericks manteve a precisão e a velocidade no ataque com Kyrie Irving e Derrick Jones. O pivô Luka Doncic também foi essencial no triunfo, contabilizando 34 pontos no decorrer da partida. Placar final, 115 a 108.

PUBLICIDADE