Home Basquete NBA: Stephen Curry garante vitória dos Warriors sobre os Bulls

NBA: Stephen Curry garante vitória dos Warriors sobre os Bulls

Equipe da Califórnia suportou a pressão do Chicago; time segue na décima segunda posição da Conferência Oeste

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
NBA

Warriors suportam a pressão e conquistam vitória sobre os Bulls (Jamie Sabau/Getty Images)

O Golden State Warriors voltou a vencer nesta sexta-feira (12), derrotando o Chicago Bulls por 140 a 131, em jogo válido pela NBA, no United Center. O destaque da partida foi Stephen Curry, que conseguiu manter a precisão no ataque californiano.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe de San Francisco permanece na décima segunda posição da Conferência Oeste. Do outro lado, o Chicago é o nono da Leste.

Golden State Warriors 140 x 131 Chicago Bulls

Os dois times apresentaram pequenas diferenças durante o primeiro quarto. O Chicago Bulls optou por estudar o adversário e o Golden State Warriors depositou as suas fichas em Stephen Curry e Klay Thompson. O bom desempenho da dupla garantiu aos californianos a vantagem por 33 a 30.

PUBLICIDADE

O progresso do visitante estimulou a equipe mandante. Os Bulls intensificaram a marcação no garrafão, se beneficiando de rebotes ofensivos e defensivos. Aos poucos, o Chicago conquistou o seu espaço decretando a virada em 45 a 29.

Próximo de mais uma derrota, o Golden State apresentou um desempenho mais sólido no terceiro período. A franquia californiana investiu no contra-ataque para superar o time de Illinois. Neste contexto, os Warriors lideraram com a parcial em 48 a 20.

Os Bulls ameaçaram o time de Stephen Curry no último quarto do jogo. Enquanto o Golden State cometia erros, a equipe da casa esboçou uma pequena recuperação. O progresso do time mandante não impactou no resultado do jogo. Vitória do Golden State por 140 a 131.