Neto - Reprodução / YouTube
Reforço dos mais caros da história do Corinthians, Yuri Alberto não engrena com a camisa do Timão e deixa o torcedor cada vez mais irritado. Assim como em 2023, o atacante inicia a nova temporada com as mesmas dificuldades e erros básicos de fundamento. Torcedor alvinegro declarado, o ex-jogador Neto fez duras críticas ao camisa 9 do time alvinegro.
Titular do Os Donos da Bola, o apresentador está insatisfeito com o atleta corintiano e vira e mexe menciona jogadores de outras equipes que dão aula na função. Pedro, do Flamengo, é o que agrada mais o comentarista da Band e sinaliza ser ele o melhor centroavante do futebol brasileiro.
“O Pedro é um monstro de centroavante”, disse Neto que aproveitou também para citar outros homens de área como Calleri, Gabigol, Cano, entre outros.
Yuri Alberto, por sua vez, não confirma em campo todo o investimento feito na temporada passada. Apesar da falta de gols, o camisa 9 do Timão segue prestigiado pelos técnicos e não possui um reserva que possa fazer sombra.
“Eu não preciso ficar com um centroavante que há 18 jogos não faz gols e vira chacota. Não é possível que esse cara desaprendeu de jogar futebol em tão pouco tempo. E aí ele não sai do time, não sai mesmo e aí fica bravinho com o Mano Menezes”, disparou Neto.
“Você não dá condições para que o Corinthians possa ganhar o jogo. 15 minutos que o Romero jogou de centroavante foi melhor que ele”.
“Alvo” de Neto, Yuri Alberto gerou alto custo ao Corinthians
O Corinthians não tirou um centavo de seus cofres para pagar ao Zenit pela contratação de Yuri Alberto. Por outro lado, cedeu direitos econômicos de Ivan, Robert Renan, Du Queiroz e Gustavo Mantuan para efetivar a compra. Ao todo foram adquiridos 50% por 12,5 milhões de euros em um contrato valido até o fim de 2027.
Na época, a operação foi bastante comemorada entre os dirigentes e torcedores pelo ano anterior. Entretanto, Yuri Alberto não se encontrou em 2023 e viveu meses de frustrações e muitas críticas da imprensa e dos próprios corintianos.
“Ou falta confiança para o cara ou ele é ruim mesmo. Não sabe dominar uma bola, ele não tem recurso técnico

