Neto reagiu ao plano da CBF envolvendo a seleção brasileira.
Reagindo aos novos acontecimentos na CBF, Neto culpou os presidentes da entidade pela situação da seleção. Além de Ednaldo Rodrigues, que voltou ao cargo através de liminar do ministro Gilmar Mendes, outros dirigentes foram mencionados pelo ex-jogador. Neste cenário, houve uma sinalização de que uma mudança no comando do Brasil não vai surtir efeito caso o ambiente na entidade permaneça o mesmo.
“Ah, então vocês estão preocupados se vai ser o Dorival Júnior, se o Fernando Diniz não vai ser o técnico da seleção brasileira… é isso mesmo que vocês estão preocupados em todas as mídias no Brasil? Vocês estão de sacanagem comigo! O problema é o Ednaldo, o Ricardo Teixeira, Marco Polo Del Nero, José Maria Marin, Rogério Caboclo… vocês estão brincando com o futebol brasileiro.”, iniciou Neto, em vídeo no Instagram.
Na sequência, Neto abordou o plano da CBF para substituir Fernando Diniz. Em sua visão, Dorival Júnior deve aceitar o eventual convite feito por Ednaldo Rodrigues, mas a tendência é que o futebol brasileiro ainda siga lidando com problemas graves.
“Será que vocês não tiveram o entendimento que não são os treinadores (os culpados)? Não é o preparador físico, o coordenador técnico… não é nada disso. São as pessoas que continuam lá, e as pessoas que voltam pro poder do futebol brasileiro. E os presidentes de federações e treinadores não fazem nada.”
“É bem capaz do Dorival Júnior aceitar o cargo do Ednaldo. Parabéns, Dorival. Vamos ver se você vai aceitar. O Fernando Diniz não fala nada do Ednaldo. O Tite não fala nada do Marco Polo Del Nero. Só o trouxe aqui que fala.”, finalizou.
Neto elege “plano A” da seleção brasileira
De férias, Neto sinalizou que Abel Ferreira é o melhor nome disponível para assumir o Brasil. Porém, o ex-jogador também vê com bons olhos a possibilidade de Dorival Júnior seja escolhido, desde que a CBF entre nos eixos.
“A gente precisa de time que seja comandado pelo Abel Ferreira. O Abel Ferreira deveria ser o treinador da seleção brasileira. Nenhum outro…ou ele ou o Dorival Júnior. Se não, a gente vai ficar mais umas duas Copas do Mundo chupando o dedo.”, disparou Neto, em seu canal no YouTube.

