Home Mercado da Bola Newcastle considera negociar meio-campista brasileiro na próxima janela

Newcastle considera negociar meio-campista brasileiro na próxima janela

Joelinton está se aproximando do encerramento de seu contrato com os magpies e, diante da incerteza de renovação, pode acabar sendo vendido

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Newcastle considera negociar meio-campista brasileiro na próxima janela

Joelinton comemora gol com seus colegas de Newcastle. (Reprodução/X/Newcastle)

Com o final do seu contrato com o Newcastle se aproximando, o meio-campista brasileiro Joelinton tem um futuro incerto no clube. O vínculo dele com os magpies vai até 30 de junho de 2025, porém, as negociações para renovação não estão avançando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, já se fala sobre a possibilidade de o Newcastle ser forçando a vender o brasileiro na janela de transferências de junho, quando as maiores movimentações acontecem no mercado da bola. Dessa forma, os ingleses evitam perder um de seus atletas mais valorizados de graça.

Nesta semana, o treinador do clube, Eddie Howe, falou durante entrevista coletiva sobre a questão, citando que o clube poderia ser forçado a vender Joelinton:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como técnico, estou determinado na permanência dele. Amo ele como pessoa e como jogador, esse é o meu desejo, para ele assinar um vínculo de longo prazo. Mas há mais do que isso. Há o que ele deseja. Antes de assinar qualquer coisa, o Joelinton tem que estar feliz com tudo. Não estamos nesse ponto ainda. Há a possibilidade (de venda) neste caso, mas não sei”, revelou.

Newcastle precisa negociar jogadores para reforçar o plantel

Sendo vigiado de perto pelo Fair Play Financeiro da Premier League, a possibilidade de vender jogadores está sempre rondando os bastidores do Newcastle. Nas últimas semanas, diretores do clube falaram publicamente sobre essa possiblidade, reconhecendo que nenhum atleta é inegociável.

Diante disso, caso a situação não evolua e Joelinton não renove nos próximos meses com o Newcastle, certamente o clube não deve pensar duas vezes antes de vender o brasileiro, que está bem cotado no mercado da bola após se tornar um atleta de ponta sob comando de Eddie Howe.

PUBLICIDADE
Better Collective