Home Outros Esportes NFL: Aaron Rodgers rebate críticas de Jimmy Kimmel e detona a mídia; entenda a polêmica

NFL: Aaron Rodgers rebate críticas de Jimmy Kimmel e detona a mídia; entenda a polêmica

Jimmy Kimmel responde às insinuações de Aaron Rodgers sobre conexões com caso Epstein

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Jimmy Kimmel respondeu a Aaron Rodgers sobre polêmica relacionada a Jeffrey Epstein

Cooper Neill/Getty Images

Nesta terça-feira (9), o quarterback do New York Jets, Aaron Rodgers, esclareceu sua perspectiva sobre as suas próprias declarações feitas na semana passada durante o programa “The Pat McAfee Show”, da ESPN dos Estados Unidos. No programa, Rodgers sugeriu que o apresentador Jimmy Kimmel poderia estar nomeado em documentos identificando associados de Jeffrey Epstein, financista condenado que faleceu na prisão antes de enfrentar julgamento por acusações federais de tráfico sexual.

PUBLICIDADE

Kimmel refutou as alegações infundadas e confrontou Rodgers em um publicação nas redes sociais na semana passada e em seu monólogo de abertura no programa “Jimmy Kimmel Live!” na segunda-feira (8).

“Fico feliz que o Jimmy não está na lista. Sinceramente”, disse Rodgers. “Não acho que ele seja a ‘palavra-p’ [pedófilo]. Acho impressionante que um homem que frequentou a Arizona State e tem 10 redatores de piadas consiga ler de um teleprompter”.

PUBLICIDADE

Além disso, o quarterback de 40 anos também afirmou que, embora não seja uma “vítima”, acredita que foi alvo para ser “cancelado”.

“Este é o plano de jogo da mídia, e é isso que eles fazem”, declarou o astro dos Jets. “Eles tentam e cancelam, sabe? E não é apenas eu”.

O 10 vezes probowler também fez referências a piadas feitas por Kimmel em seu programa anos antes sobre a decisão de Rodgers de não se vacinar contra a COVID-19, como parte de uma controvérsia entre os dois, a qual ele disse que gostaria de seguir em frente.

“Desejo o melhor para ele. Não me importo com o que ele diz sobre mim”, afirmou Rodgers sobre Kimmel. “Contanto que ele entenda o que eu realmente disse, que não estou acusando-o de estar em uma lista, e estou totalmente a favor de seguir em frente”.

PUBLICIDADE

A estrela da NFL também afirmou não fazer parte do MAGA (“Make America Great Again”, em português “Faça a América Grande Novamente”), termo usado para se referir aos apoiadores do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Entenda a polêmica de Rodgers e Kimmel

Durante a sua participação no Pat McAfee Show na semana passada, Rodgers afirmou que Kimmel estaria entre as pessoas as quais “não esperavam” que os documentos judiciais até então não lacrados que incluíam os nomes de mais de 150 pessoas relacionadas a Epstein fossem divulgados.

“Há muitas pessoas, incluindo Jimmy Kimmel, que não gostariam que isso não seja divulgado”, disse Rodgers na ocasião.

Na abertura do seu talk show na segunda-feira, Kimmel falou sobre a controvérsia em um monólogo de mais de sete minutos.

PUBLICIDADE

“Não conheço Jeffrey Epstein, nunca me encontrei com Jeffrey Epstein”, afirmou Kimmel durante a primeira edição do seu programa no ano. “Não estou em uma lista. Não estava em um avião ou em uma ilha ou algo do tipo, e sugeri que se Aaron quisesse fazer declarações falsas e muito prejudiciais como essas,deveríamos fazer isso no tribunal para que ele possa apresentar suas provas a um juiz”.

Kimmel mencionou que algumas pessoas podem acreditar nas coisas que Rodgers, além de ter questionado se o quarterback mesmo acredita nelas.

“Ou ele realmente acredita que meu nome estaria na lista de Epstein — o que é insano — ou o cenário mais provável que é que ele não acredite nisso e apenas disse porque está bravo comigo por zombar do seu coque no topo da cabeça e sobre suas mentiras sobre estar vacinado”, falou Kimmel sobre o conhecido negacionista em relação às vacinas.

O apresentador prosseguiu compartilhando um clipe dele mesmo zombando de Rodgers por ter “lançado essa ideia maluca” de que notícias recentes sobre avistamentos de OVNIs tinham como objetivo de distrair da lista de Epstein.

PUBLICIDADE

“É assim que esses malucos fazem agora”, disse Kimmel. “Se você não gosta do Trump, você é pedófilo… Isso mostra o quanto eles se importam com a pedofilia.

“A verdade ainda importa”, acrescentou Kimmel posteriormente. “E quando eu erro,o que realmente acontece em raras ocasiões, sabe o que eu faço? Peço desculpas por isso — o que Aaron Rodgers deveria fazer, o que uma pessoa realmente decente faria. Mas aposto que ele não fará. Se ele fizer, sabe o que eu farei? Aceitarei as suas desculpas e seguirei em frente. Mas, provavelmente, ele não fará isso”.

Rodgers, de fato, não pediu desculpas durante o “The Pat McAfee Show”.

Epstein, que cometeu suicídio na cadeia em 2019, foi acusado em uma ação federal de comandar uma rede de tráfico sexual de meninas menores de idade, algumas com apenas 14 anos.

PUBLICIDADE