Nic Antaya/Getty Images
Nesta segunda-feira (8), o técnico do Detroit Lions, Dan Campbell, atualizou a situação da lesão sofrida pelo tight end Sam LaPorta no último domingo (7), durante o jogo da semana 18, que encerrou a temporada regular do time, contra o Minnesota Vikings, realizado no Ford Field, em Detroit, casa dos Lions.
“O técnico dos Lions, Dan Campbell, disse que o tight end Sam LaPorta tem uma ‘chance remota’ de jogar no domingo contra os Rams. ‘Estamos falando em dias, não semanas aqui’”, escreveu o repórter do portal The 33rd Team, Ari Meirov, no X (antigamente conhecido como Twitter).
No segundo quarto da vitória dos Lions por 30 a 20, LaPorta recebeu um passe de Jared Goff a dois minutos para o final do primeiro tempo. Ao sofrer o tackle do safety Josh Metellus, dos Vikings, seu pé ficou preso no gramado, resultando em uma lesão no joelho. Após a jogada, ele permaneceu no chão por alguns momentos. Posteriormente, o tight end novato deixou o campo por conta própria, mancando, antes de percorrer a lateral dos Lions. Momentos depois, LaPorta deixou a sideline em uma maca em direção ao vestiário do time. Inicialmente listrado como questionável devido à lesão, os Lions o descartaram para o restante do confronto no terceiro período.
Após o duelo, o jornalista da NFL Network, Ian Rapoport, reportou que LaPorta passou por uma ressonância magnética, revelando uma hiperextensão no joelho e contusão óssea. Rapoport também indicou que o jogador “provavelmente perderá algum tempo”.
LaPorta saiu do jogo contra os Vikings com cinco recepções para 29 jardas e um touchdown.
Selecionado na segunda rodada do Draft de 2023, LaPorta terminou a temporada com 86 recepções, quebrando o recorde de mais passes recebidos por um tight end calouro na história da liga, anteriormente pertencente a Keith Jackson, além de acumular 889 jardas e 10 touchdowns recebidos. Devido à sua impressionante atuação no ano de estreia na liga, o jovem TE foi nomeado para o Pro Bowl.
Os Lions enfrentam os Rams na rodada de Wildcard da pós-temporada da NFL no próximo domingo (14), no Ford Field.

