Um dos maiores ícones do futebol, Mário Lobo Zagallo é, até hoje, o único tetracampeão do mundo. Ele foi campeão em 1958 e 1962 como jogador, em 1970 como treinador e em 1994 como coordenador técnico.
Como jogador, além da seleção brasileira, Zagallo só jogou no Rio de Janeiro. Para ser mais preciso, no Flamengo e no Botafogo.
Ficou no Mengão entre 1951 e 1958, e no Botafogo entre 19958 e 1965. Mas, por pouco ele não jogou no Palmeiras.
Esposa impediu Zagallo de jogar no Palmeiras
Em 1958, o Flamengo queria vender o jogador, que não queria, inicialmente, deixar o Rubro-Negro.
Então, o Palmeiras demonstrou interesse e ofereceu uma bolada para ter o jogador. Zagallo ficou tentado em aceitar a proposta, mas acabou recusando por causa da sua esposa.
Alcina, esposa de Zagallo, era professora e iria perder as aulas caso ela se mudasse para São Paulo. Então, por esse motivo, o atacante recusou o Palmeiras e seguiu no Rio de Janeiro.
Sendo assim, acabou indo para o Botafogo, rival do Flamengo. Mas, pelo menos, continuou no Rio de Janeiro e sua esposa pôde seguir a vida normalmente.
“Eu não queria sair do Flamengo, mas quiseram me vender. Aí veio a Portuguesa me oferecendo 3 milhões, o Palmeiras oferecendo 5 milhões, e eu acabei aceitando ir ao Botafogo por 3 milhões. Por quê? Porque o Botafogo era um time bom, além disso minha mulher era professora e ela ia perder todas as aulas dela se eu fosse para São Paulo”, contou Zagallo.
Atacante virou ídolo do Botafogo
No fim, a decisão acabou sendo acertada. Zagallo venceu diversos títulos pelo Glorioso, jogando ao lado de Garrincha e Nilton Santos.
Com a camisa do Fogão, foi convocado para a Copa do Mundo de 1962, onde foi campeão.