Facincani explicou caso de Savarino no Palmeiras.
O Palmeiras se encontra em busca um ponta no mercado da bola após a saída de Artur ser confirmada. Neste cenário, Jefferson Savarino, ex-Atlético, foi especulado como o substituto no elenco. No entanto, o jornalista Felippe Facincani disse que o Verdão não vai tentar ‘chapéu’ em negociação pelo jogador.
Atualmente na MLS, o venezuelano teve uma passagem pelo Galo e se encontra próximo de fechar com o Botafogo. Mesmo com a possibilidade de contratação, Savarino não se encontra nos planos do Palmeiras.
Segundo o jornalista Felippe Facincani, o nome do atleta foi ventilado por empresários, que buscavam valorizá-lo em benefício de uma negociação mais vantajosa. Porém, a tendência é que o acerto envolvendo o Botafogo seja concretizado.
“Esse nome do Savarino foi borrifado no Palmeiras através de agentes ligados à empresa gerida pelo Kia Joorabchian. Eles mostraram esses números que, se o clube tivesse interesse em cobrir, eles mudariam de lado”, afirmou o jornalista em seu canal no YouTube
“O Savarino está verbalmente acertado com o Botafogo e vai ser jogador do Botafogo, que vai pagar 3 milhões de dólares por 80% do jogador. O Palmeiras, em nenhum momento, fez qualquer movimentação para contratar o Savarino.”, informou Facincani.
Sem intenção de “chapéu”, Palmeiras tem alvo no mercado da bola
Sem interesse em Savarino, o Alviverde busca um ponta com capacidade de ser construtor de jogadas. Como Artur teve dificuldades em se adaptar ao que foi pedido por Abel Ferreira, a diretoria do time alviverde não deseja contratar um jogador que tenha apenas o uso da velocidade como diferencial.
“O Savarino não é o jogador que o Palmeiras quer para a vaga de Artur, ele é mais agudo. O Palmeiras quer um jogador que atue pelas pontas, mas que saiba jogar na armação. Sabe um Scarpa pelo lado direito? É isso que o Palmeiras quer. Um cara que tenha mobilidade que o Savarino não tem”, detalhou Felippe Facincani sobre o alvo do Verdão no mercado da bola.

