Home Futebol Palmeiras descarta saída gratuita e deve renovar com jogador ‘histórico’ em 2024

Palmeiras descarta saída gratuita e deve renovar com jogador ‘histórico’ em 2024

Tendência nos bastidores do clube indica extensão de vínculo de atleta que possui confiança de Abel Ferreira

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Palmeiras descarta saída gratuita e deve renovar com jogador ‘histórico’ em 2024

Palmeiras não quer perder Breno Lopes de graça.

Herói na conquista da Libertadores 2020, Breno Lopes encerrou a última temporada como titular no Palmeiras. Mesmo lidando com problemas envolvendo o relacionamento com os torcedores, o camisa 19 segue como um dos jogadores mais prestigiados no elenco de Abel Ferreira, motivo pelo qual sua renovação contratual não deve virar uma “novela”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Abel é um cara que, na mentalidade, é um dos melhores que eu já encontrei. Nos treinos, ele incentiva muito, quando é para cobrar, cobra pra caramba. Quando eu cheguei, ele falou pra mim: ‘Você vai passar por isso, é cobrança demais, mas não escuta ninguém. Escuta só a gente, deixa o extracampo pra lá’. É um cara que ajuda muito, sempre tenta reanimar os jogadores.”, afirmou ao Palmeiras Cast.

Vinculado até dezembro, Breno Lopes, no passado, já esteve cotado para deixar o Palmeiras, mas seguiu no plantel. Por conta da valorização do atacante, a diretoria pretende agir nos bastidores em breve. Segundo o UOL Esporte, a possibilidade de perder o jogador de graça não é cogitada, algo que promete contribuir no processo de renovação com o time alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luan segue com moral no Palmeiras

Além de Breno Lopes, Luan também pode ter seu contrato estendido. Importante no elenco de Abel Ferreira, o zagueiro, em 2023, esteve na mira do Krasnodar, que não conseguiu fechar a contratação. Agora, caso o treinador realize um pedido, a gestão de Leila Pereira tem chances de blindar o atleta com um novo vínculo.

“Um jogador que muitas vezes é mal amado e tem sido a peça-chave para esse sistema, que é o Luan. Infelizmente, aqui, muitas vezes quando as coisas não correm bem, são massacrados, pela imprensa, pela mídia. Infelizmente é assim que funciona.”, exaltou Abel.

Better Collective