Home Futebol Palmeiras é alvo de nova investida do River Plate por atacante

Palmeiras é alvo de nova investida do River Plate por atacante

Verdão já declinou de uma primeira procura por Flaco López e situação deve se repetir após mais uma sondagem

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Palmeiras mercado da bola proposta atacante

Técnico Abel Ferreira durante jogo do Brasileirão (Cesar Greco - Ag. Palmeiras)

O River Plate está mesmo interessado em tirar Flaco López do Palmeiras. De acordo com informações do jornalista André Hernan, do UOL Esporte, o time argentino fez um novo contato com os palestrinos na busca pela contratação do atacante de 23 anos.

PUBLICIDADE

O nome agrada o técnico Martín Demichelis, que sinalizou positivamente sobre uma eventual chegada do jogador. No mercado da bola, os Millonarios buscam um camisa 9, após perderem o venezuelano Salomón Rondón deixou rumou ao Pachuca, após alegar falta de adaptação dos familiares em solo argentino.

O Palmeiras já respondeu negativamente mediante uma primeira procura, e segundo Hernan, deve declinar mais uma vez, não tendo o interesse em se desfazer do atleta. Contratado pelo Verdão em 2022, Flaco López acumula 54 jogos, com 10 gols anotados.

PUBLICIDADE

Contratado sob forte expectativa e por altas cifras (R$ 50 milhões), o argentino ainda não deslanchou com camisa alviverde, mas já obteve números razoáveis no último ano, e espera se consolidar ainda mais em 2024. O contrato de Flaco no Verdão é vigente até junho de 2027. Segundo o site Transfermark, o atleta está avaliado em 7 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões na cotação atual).

Utilizando a camisa 42 nesta temporada, número que fez sucesso na Argentina, Flaco López é uma das apostas do técnico Abel Ferreira, na briga pela consolidação como titular no time palestrino. No comando ofensivo, o Verdão vendeu Artur para o Zenit, e perderá Endrick, que vai rumar ao Real Madrid no meio do ano.

Abel Ferreira fez pedido em processo de renovação de contrato

De vínculo renovado até o final da temporada 2025, o técnico Abel Ferreira teria sinalizado à presidente Leila Pereira uma exigência de que a mandatária não pudesse vender nenhuma peça importante do seu elenco para que a manutenção de contrato fosse selada, algo que foi acordado nos bastidores.