Home Torcedoras Palmeiras feminino chega a 12 reforços para 2024; veja a lista

Palmeiras feminino chega a 12 reforços para 2024; veja a lista

Palestrinas buscam renovação completa de elenco mirando os objetivos para temporada 2023

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Palmeiras feminino chega a 12 reforços para 2024; veja a lista

Palmeiras comemorando gol durante Libertadores 2023

Em 2022, o Palmeiras feminino se consagrou campeão Paulista e da Libertadores. Os torcedores aguardavam um desempenho igualmente competitivo em 2023, mas isso não aconteceu. Além disso, o clube teve alguns resultados negativos, como a goleada por 8 a 0 contra o Corinthians. Em reformulação completa, a diretoria anunciou pacote de 12 reforços para a temporada de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reformulação no Palmeiras feminino para 2024

A primeira mudança nas Palestrinas foi a troca de comando. Sem alcançar as metas esperadas, o técnico Ricardo Belli foi demitido para a contratação de Camilla Orlando. Na sequência, a diretoria do Palmeiras blindou alguns nomes importantes com renovações, sendo: Andressinha, Lais Estevan, Juliana, Bruna Calderan, Juliete, Poliana e Flavia Mota.

No mercado da bola, a gestão Alviverde já anunciou 12 contratações, algumas delas bastante badaladas. Os novos nomes que chegaram ao clube para 2024 são: Giovanna Campiolo, Eskerdinha, Gaby, Lorrane, Pati Maldaner, Ingryd Lima, Victória Liss, Brena Carolina, Diany, Isadora Amaral, Fê Palermo e Taina Maranhão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O principal nome do pacote de reforços, provavelmente seja a zagueira Giovanna Campiolo. A defensora fez história no Corinthians, conquistando 13 títulos entre 2018 e 2023, além de ser nome constante na seleção brasileira. Por outro lado, a lateral-esquerda Eskerdinha teve grande destaque no Internacional durante as duas últimas temporadas.

As movimentações do Palmeiras feminino no mercado da bola também contam com um olhar no futuro do time. Assinar Gaby e Lorrane, ambas de 19 e 18 anos respectivamente, mostra o acompanhamento do mercado visando as próximas temporadas. Ambas as jogadoras podem atuar no profissional, mas podem ser acionadas pelo sub-20, por exemplo, na Copinha. Foi justamente neste torneio que ambas captaram a atenção do clube.

Finalmente, o Palmeiras também registrou oito saídas de jogadoras que estavam no seu elenco em 2023. Estas são: a goleira Alicia Bobadilla, as zagueiras Ingrid Sorriso e Sassá, a lateral Katrine, as meio-campistas Bárbara Timbó, Camilinha, Duda Santos e Rosa Miño.

PUBLICIDADE
Better Collective