Home Futebol Palmeiras muda prioridade de contratação e vê reforço distante

Palmeiras muda prioridade de contratação e vê reforço distante

Verdão já anunciou três contratações e a renovação contratual de Abel Ferreira como novidades para a temporada, e segue no mercado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Palmeiras muda prioridade de contratação e vê reforço distante

Técnico Abel Ferreira se reapresentou recentemente para o início da temporada (Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação)

Protagonista no futebol brasileiro nos últimos anos, o Palmeiras inicia no próximo domingo (21) mais uma temporada sob o comando de Abel Ferreira. Apesar de já ter oficializado três chegadas, a diretoria palestrina permanece atenta ao mercado para fortalecer o plantel, mas segundo informações do ge, as prioridades mudaram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se antes o clube estava monitorando um meio-campista para ser substituto à altura de Raphael Veiga, as investidas neste sentido esfriaram, e agora a prioridade é a busca por um atacante que atue pelos lados do campo, suprindo assim a saída de Artur, que foi vendido para o Zenit, da Rússia.

Apesar da decisão tomada nos bastidores, o clube paulista ainda não tem nenhum alvo em específico no mercado. A movimentação para um substituto de Veiga também esfriou principalmente após Abel Ferreira considerar que Atuesta merece mais espaço no time. O jogador perdeu boa parte da última temporada por conta de uma lesão grave no joelho. No jogo-treino do Palmeiras nesta terça-feira (17), o colombiano foi testado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras vai contratar mais, Leila Pereira?

Em coletiva histórica realizada na última terça com a presença apenas de mulheres, a presidente do Palmeiras foi questionada sobre a possibilidade de contratar um meio-campista, a mandatária destacou que, no momento, não há urgência nas investidas.

“Temos algumas solicitações, pouquíssimas do nosso treinador, mas não urgentes. Não gosto de falar em quais posições nosso treinador entende que estamos carentes. O elenco é forte, são contratações extremamente pontuais que precisamos agora. Para não criar expectativas, digo que estamos atentos ao mercado”, iniciou a mandatária, destacando a necessidade de ser certeira nos reforços.

“No primeiro ano fizemos contratações e jogadores não se adaptaram, então preciso ser mais assertiva. Para mim, nosso elenco está pronto. Se vier algum jogador, será extremamente pontual”, complementou a presidente do Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective