Home Futebol Palmeiras não deve ter o Allianz Parque contra o Corinthians; entenda

Palmeiras não deve ter o Allianz Parque contra o Corinthians; entenda

Verdão ficará cerca de um mês sem atuar no seu estádio por conta do gramado

Por André Salem em 29/01/2024 00:49 - Atualizado há 2 anos

Allianz Parque em partida diante do Santos (Cesar Greco/Palmeiras)

Na noite deste domingo (28), o Palmeiras recebeu o Santos, no Allianz Parque e venceu por 2 a 1, em clássico válido pela terceira rodada do Paulistão.

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira voltou a criticar as condições do gramado do Allianz Parque e pediu que fosse trocado. O treinador, então, disse que isso levaria cerca de 30 dias.

“Palmeiras cresceu muito quando decidiram fazer a grama sintética, mas há uma coisa que se chama manutenção. É preciso manutenção. Só há uma forma de resolver: tem que ser um gramado sintético e novo. E pelo que me disseram, demora 30 dias, porque a base está feita.”

“Não é só prejudicial aos adversários, é também ao Palmeiras. Quando Abel Ferreira chegou, dois ou três anos, nunca me viram questionar. A grama estava top, não colava na chuteira. Agora o que falta é manutenção”, disse o treinador.

Palmeiras deve perder estádio para o clássico

Considerando que a informação de Abel Ferreira esteja correta e que demore mesmo um mês para realizar essa troca de gramado, o Palmeiras perderia o seu estádio em apenas três jogos. O problema é que um deles é justamente contra o Corinthians, seu maior rival.

Em tese, o Verdão ficaria este final de janeiro e o mês de fevereiro inteiro sem o Allianz Parque. Neste período, o clube vai realizar, ao todo, oito jogos. Mas, apenas três é em seu estádio.

Veja os jogos:

08/02 às 21h – Palmeiras x Ituano
18/02 às 18h – Palmeiras x Corinthians
24/02 às 18h – Palmeiras x Mirassol

Depois, o clube só voltaria a jogar em casa na última rodada da fase de grupos do Paulistão, no dia 10 de março, diante do Botafogo-SP. A tendência é que, até lá, essa situação já esteja resolvida.

Neste período sem o Allianz, a tendência é que o Alviverde mande os seus jogos em Barueri, como aconteceu nos últimos anos.

Palmeiras não vai mais utilizar o estádio nessas condições

A principio, está descartado, por exemplo, essa manutenção acontecer depois do clássico contra o Corinthians para o Palmeiras jogar o dérbi no Allianz. Mesmo se a manutenção demorar para começar, o Verdão não irá jogar lá.

Após a partida contra o Santos, o Palmeiras emitiu uma nota dizendo que só volta a jogar no Allianz Parque quando essa manutenção for resolvida. O clube alega que não tem responsabilidade sobre isso.

Veja a nota na íntegra:

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.

Importante salientar que o problema não é a grama sintética, implementada justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes.

Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias.

Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena.

Novas lesões fez o clube tomar essa atitude

Depois do jogo contra o Santos, novamente as condições do gramado sintético do estádio palmeirense foi assunto. O meia Giuliano, do Peixe, saiu lesionado da partida e reclamou do gramado.

Na semana passada, o palmeirense Bruno Rodrigues sofreu uma séria lesão no joelho e as especulações sobre a relação com o gramado começaram a aparecer.

Vale destacar que desde o ano passado o técnico Abel Ferreira já fez reclamações sobre as condições do gramado. Desde então, houveram diversos eventos no estádio, o que piorou ainda mais a situação.

Exit mobile version