Home Futebol Palmeiras segue no mercado e Facincani surpreende ao indicar reforço 

Palmeiras segue no mercado e Facincani surpreende ao indicar reforço 

Jornalista sinalizou que Rodrigo Caio poderia se encaixar em esquema com três zagueiros no time alviverde

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Palmeiras segue ativo no mercado.

Cesar Greco - Palmeiras

Apesar do foco do Palmeiras no setor ofensivo, Felippe Facincani acredita que o elenco precisa de mais um zagueiro. Por conta do desfalque envolvendo Gustavo Gómez ao longo da Copa América, Abel Ferreira vai lidar com uma ausência grave na defesa. Neste cenário, houve uma sinalização de que Rodrigo Caio, ex-Flamengo, seria uma opção interessante no mercado.

PUBLICIDADE

Ciente dos problemas físicos do zagueiro, Facincani apontou que o jogador seria útil com um esquema de três zagueiros na equipe. Sem tanto desgaste na marcação, já que teria o auxílio de Luan e Murilo, a eventual contratação foi vista como positiva.

“Eu contrataria se eu tivesse em qualquer clube. O Palmeiras vai perder o Gustavo Gómez na Copa América por muito tempo. E não para (a temporada). O Abel flerta com a possibilidade de três zagueiros, e o Rodrigo Caio se adapta muito bem jogando com três zagueiros. Ele poderia jogar na função do Gómez, mas centralizado, com o Luan e o Murilo na esquerda. Jogando na sobra.”, disse, em discurso na Placar TV.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras vai dar mais oportunidades ao Naves, que é um bom zagueiro. Porém, se você tem um zagueiro como o Rodrigo Caio, ele pode entregar como zagueiro e um cara para jogar com o Aníbal Moreno mais na frente.”, completou.

Contrato para Rodrigo Caio no Palmeiras

Para que o cenário virasse realidade, Facincani mencionou que um contrato de produtividade poderia ser oferecido pelo Palmeiras. Neste contexto, caso o atleta fosse recuperado, ambos os lados iriam sair ganhando no acordo.

“Se fizer um contrato aos moldes de produtividade: ‘Rodrigo, você passou por contrato físico, não dá para ter um contrato mais longo, te dou um salário X, mas você entrega um número de jogos…’. O Palmeiras, com sua estrutura, consegue recuperar e dá condição para o jogador se desenvolver.”

“Eu traria. Se você recuperar o Rodrigo Caio fisicamente, o Palmeiras ganha um grande zagueiro. É um bom jogador.”, finalizou.

PUBLICIDADE