Home Futebol Pato indica aposentadoria do futebol e emissora cogita contratação

Pato indica aposentadoria do futebol e emissora cogita contratação

Atacante sinaliza pendurar as chuteiras e pode virar reforço de equipe de esportes na TV aberta

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Alexandre Pato cogita aposentaria e nova função surpreende

Alexandre Pato - Reprodução / Instagram

Dono de um currículo respeitado no futebol, Alexandre Pato pode estar próximo de encerrar a sua trajetória como atleta profissional.

PUBLICIDADE

Segundo informações iniciais do jornalista Rafael Emiliano, o atacante com passagens por Milan, São Paulo e seleção brasileira considera colocar em prática outros projetos voltados ao futebol.

Aos 34 anos, o Pato tem planos para futuramente se tornar técnico. Para isso, pretende se dedicar ao máximo nos estudos para chegar de fato preparado para a nova função.

PUBLICIDADE

Além disso, seu nome passou a ser especulado nos corredores do SBT para integrar a equipe de esportes do canal e, ao que tudo indica, participar como comentarista.

Mais um ex-jogador no SBT

Atualmente, a emissora de Silvio Santos conta com dois ex-atletas no time: Cicinho, que se destacou no São Paulo, Real Madrid, Roma e seleção; e Emerson Sheik, que teve passagens pelo futebol árabe e se tornou ídolo do Corinthians no título mundial de 2012.

Na temporada passada, Alexandre Pato procurou o Centro de Treinamento do São Paulo para tratar de uma lesão ligamentar.

Durante a recuperação, clube e jogador iniciaram um namoro e com o aval de Dorival Júnior acabou sendo contratado. A terceira etapa vestindo a camisa do Tricolor não foi como se imaginava.

PUBLICIDADE

Pouco aproveitado por Dorival, Pato sequer foi relacionado em alguns jogos. Foram apenas 10 partidas e dois gols anotados, um deles no clássico contra o Santos, pelo Brasileirão.

Atacante descartou aposentadoria do futebol

Presente no “Reencontro de Gigantes” entre São Paulo e Milan, no fim do ano passado, Pato foi questionado se pretendia ou não seguir jogando profissionalmente e a resposta foi direta.

“Claro, com certeza!”, exclamou.

PUBLICIDADE

Desde que foi comunicado que não ficaria no São Paulo, Pato passou a receber algumas sondagens, mas o jogador, até então, não indicou de forma oficial o seu futuro em 2024.