Home Futebol Paulistão A2: confira o resumo da 1ª rodada e classificação atualizada

Paulistão A2: confira o resumo da 1ª rodada e classificação atualizada

Segunda divisão do Campeonato Paulista começou na última quarta-feira (17), com a realização de oito partidas; Capivariano lidera provisoriamente enquanto Portuguesa Santista está na lanterna

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Paulistão A2 Campeonato Paulista 1ª rodada

Vitórias de Primavera, Capivariano e São José no Paulistão A2 ( Sandro Rodrigues/ Divulgação Primavera / Rafaella Uvini / Rodrigo Lopes / São José EC)

O Paulistão A2 deu início na última quarta-feira (17) à disputa por duas vagas na elite, com algumas coincidências em relação aos placares dos duelos.

PUBLICIDADE

Duas partidas terminaram empatadas com o mesmo placar de 1 x 1, caso dos duelos Monte Azul x Ferroviária e Taubaté x XV de Piracicaba.

Já São Bento e Velo Clube foram os dois clubes a vencer fora de casa na segunda divisão do Campeonato Paulista, com vitórias frente o Juventus e Linense, respectivamente, com resultado de 1 x 0.

PUBLICIDADE

Nas outras quatro partidas aconteceram triunfos dos mandantes, com os donos da casa marcando dois gols.

A diferença está no fato de que em três duelos a defesa não foi vazada, o que ocorreu em Primavera 2 x 0 Portuguesa Santista, Rio Claro 2 x 0 Oeste e Capivariano 2 x 0 Comercial.

A única exceção nos placares do Paulistão A2 foi o São José, que recebeu o Noroeste e venceu a partida de virada pelo placar de 2 x 1.

Confira a classificação atualizada da segunda divisão do Campeonato Paulista

  1. Capivariano – 3 pontos
  2. Primavera – 3
  3. Rio Claro – 3
  4. São José – 3
  5. São Bento – 3
  6. Velo Clube – 3
  7. Ferroviária-SP – 1
  8. Monte Azul – 1
  9. Taubaté – 1
  10. XV de Piracicaba – 1
  11. Noroeste – 1
  12. Juventus – 0
  13. Linense – 0
  14. Comercial-SP – 0
  15. Oeste – 0
  16. Portuguesa Santista – 0

Destaques da rodada

Os primeiros embates da Série A2 do Paulistão tiveram alguns jogos decididos apenas nos minutos finais. A vitória do São Bento contra o Juventus veio somente com gol nos acréscimos.

PUBLICIDADE

Por sua vez, o empate entre Taubaté x XV de Piracicaba só teve gol no apagar das luzes. Os visitantes abriram o placar no último minuto, mas os donos da casa empataram no tempo complementar.

Outro jogo resolvido da segunda divisão do Campeonato Paulista apenas na reta final foi na vitória do Velo Clube frente o Linense, com penalidade convertida próxima do fim do jogo.

Por fim citamos a virada do São José frente o Noroeste em casa, garantindo os três pontos como mandante na abertura da competição.

Resultados da 1ª rodada do Paulistão A2

  • Monte Azul 1 x 1 Ferroviária
  • Primavera 2 x 0 Portuguesa Santista
  • Juventus 0 x 1 São Bento
  • Rio Claro 2 x 0 Oeste
  • Capivariano 2 x 0 Comercial-SP
  • Linense 0 x 1 Velo Clube
  • São José 2 x 1 Noroeste
  • Taubaté 1 x 1 XV de Piracicaba