Home Lutas PFL fará mudança no torneio entre as mulheres e brasileiras podem ser afetadas

PFL fará mudança no torneio entre as mulheres e brasileiras podem ser afetadas

Principal concorrente do UFC no meio do MMA, a organização deve alterar seu já tradicional torneio na divisão feminina

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PFL torneio feminino

Larissa Pacheco e Cris Cyborg, brasileiras que podem ser afetadas com mudança no torneio feminino da PFL (Reprodução - PFL/Bellator)

Após a aquisição do Bellator, a PFL recheou seu elenco de lutadores e lutadoras, e consequentemente terá que fazer adaptações para que todos os atletas tenham compromissos durante os seus principais shows.

PUBLICIDADE

Sendo assim, a divisão feminina especificamente já tem mudança importante confirmada no que diz respeito aos torneios anuais promovidos pela organização. Peter Murray, presidente da liga, confirmou que o torneio peso-pena(até 66kg) será extinto, dando lugar ao torneio peso-mosca (até 57kg).

“Temos a oportunidade de expandir nosso foco com as categorias das mulheres. E esse era nosso objetivo”, afirmou Murray.

PUBLICIDADE

Brasileiras diretamente afetadas

Tamanha mudança impactará diretamente dois dos maiores nomes do MMA feminino, que atualmente estão sob contrato com a PFL. A primeira é Larissa Pacheco, atual bicampeã da divisão na empresa. E a segunda, é a lendária Cris Cyborg, que chega à organização junto com o elenco do Bellator. Ambas teriam enorme dificuldade para chegar na divisão peso-mosca devido ao porte físico maior.

De qualquer forma, a PFL deve utiliza-las nos cards numerados, inclusive em um duelo entre ambas.

“Ela é uma ótima striker. Acho que sou um pouco mais versátil. Uma luta entre nós vai ser uma guerra. Pode acabar no primeiro round ou se tornar uma guerra de cinco assaltos. Nossos estilos são parecidos. Acho que é um bom casamento. Ela é uma ótima striker e eu sou uma lutadora mais completa. Em uma luta dessas tudo pode acontecer”, afirmou Larissa Pacheco, sobre possível embate contra Cris Cyborg.

Vale lembrar que Cris Cyborg tem mostrado insatisfação com a atual situação contratual com a PFL, e paralelamente, também tem mostrado seus dotes no mundo do boxe.

VEJA TAMBÉM:
Quando Conor McGregor voltará ao UFC? Veja as possibilidades de data e adversário para o irlandês