Nicolas Rossi com a camisa do Lemense (Divulgação)
No último sábado (27), o Lemense recebeu o RB Bragantino no estádio Bruno Lazzarini em um jogo que terminou empatado em 2 x 2. Um dos destaques do jogo foi Nicolas Rossi, que entrou no segundo tempo e foi o nome dos donos da casa, abrindo o placar e dando assistência para o segundo gol marcado por Wesley.
Porém a equipe do interior paulista acabou cedendo o empate, sofrendo um gol nos minutos finais e outro já nos acréscimos. Com isso, o time de Leme chegou a dois pontos em duas rodadas da Série A3 do Paulistão.
Nicolas já tinha participado do empate em 2 x 2 na estreia da competição contra o União São João, mas sem ter o mesmo destaque.
Promessa monitorada por diversos clubes
Desde 2023 no Lemense, Nicolas Rossi passou pela base do Osasco Audax, Ceará e do Alverca-POR. No fim do ano passado a equipe que cuida da carreira do atacante recebeu proposta do Novorizontino em busca de sua contratação, mas as negociações não avançaram.
Na última temporada o atacante chamou atenção na disputa do Paulistão sub-20, com nove gols e um assistência em 14 jogos.
Em 2024 ele está em seu primeiro ano como jogador profissional e segundo o staff do atleta clubes do Brasil e da Europa já estão sondando o jogador em busca de mais informações para uma futura negociação. Porém o empresário da jovem promessa informou que neste momento não pode citar o nome das equipes interessadas justamente para não prejudicar as conversas que já estão em andamento.
O fato de Nicolas Rossi ter dupla cidadania (brasileira e italiana) e já ter atuado no futebol português é algo que ajuda a entender o interesse europeu.

