Home Futebol PSG pode contratar Marcus Rashford? Fabrizio Romano esclarece a situação

PSG pode contratar Marcus Rashford? Fabrizio Romano esclarece a situação

Mercado da bola se agita com possível saída de atacante do Manchester United após jogador se envolver em polêmica

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Marcus Rashford

Marcus Rashford foi punido pelo United após ser visto em uma festa (IMAGO/Every Second Media)

No auge dos rumores do mercado de transferências, os fãs do Manchester United estão ansiosos para entender a estratégia de sua equipe. O conhecido jornalista esportivo Fabrizio Romano, especialista em transferências de jogadores, forneceu informações valiosas em um bate-papo com Mark Goldbridge no programa United Stand, lançando luz sobre a abordagem do clube sob a tutela de Erik ten Hag.

PUBLICIDADE

Conforme detalhado por Romano, existe uma aura de incerteza sobre o futuro das estrelas de Old Trafford. Conforme Romando: “no Manchester United […] tudo é possível. Erik ten Hag tem sido muito transparente”, disse o jornalista ao discutir as especulações que envolvem a busca por um novo atacante e as complexidades impostas pelas regras do fair-play financeiro. 

Segundo o site Les Transferts, o tema mais quente do momento no United é o futuro do atacante Marcus Rashford. Sobre esse tema, Romano revelou que “há conversas…”. O jornalista explicou que “isso é crucial para o agora e para o futuro do Man United”. Com isso, o boato de uma possível transferência de Rashford para o PSG ganhou força, confirmado pelo interesse evidente do clube francês no jogador.

PUBLICIDADE

Situação de Rashford no United pode abrir caminho para o PSG?

Marcus Rashford tem sido o foco de críticas nos últimos tempos, com a atenção sobre ele se intensificando após a sua ausência no jogo da FA Cup entre o Manchester United e o Newport County (4 a 2). Oficialmente, Rashford ficou de fora por estar lesionado lesão, porém informações recentes indicam que ele pegou um voo no dia anterior ao jogo, rumo a Belfast para uma festa. Embora o clube tenha oficialmente punido o atacante por essa fuga, a imprensa britânica não tem dado trégua em sua cobertura.

Hoje, o Manchester Evening News descreveu as ações de Rashford como uma “escolha sem pensar”, noticiando que o jogador retornou a Carrington com seu agente após a ausência na partida da FA Cup. 

Já o Daily Mail retratou Rashford como enfrentando uma “reação negativa”, com os jogadores do Manchester United supostamente irritados com seu colega de equipe, mesmo que ele esteja disponível para o confronto contra o Wolverhampton na quinta-feira. Em um olhar mais amplo, The Sun levantou dúvidas sobre “o dilema Rashford”, manifestando preocupação sobre sua trajetória profissional: “O clube e a torcida estão inquietos com a crise de Rashford”.

É digno de nota que Rashford tem enfrentado desafios nesta temporada, marcando apenas 4 gols e fazendo 6 assistências em todas as competições.

PUBLICIDADE

Decisão sobre a punição de Rashford foi tomada

O atacante do Manchester United, Marcus Rashford, não participou do confronto contra o Newport County pela FA Cup após violar o regulamento interno do clube. Rashford foi flagrado em uma festa noturna em Belfast, e na segunda-feira à tarde, segundo relatos da imprensa, ele foi convocado para uma reunião com o técnico Erik ten Hag em Old Trafford.

“Marcus assumiu a responsabilidade por suas ações. O caso foi resolvido internamente através de um procedimento disciplinar e já foi encerrado”, informa o comunicado do clube.

Antes do jogo, o Manchester United havia escondido o incidente noturno do jogador, alegando inicialmente que Rashford estava ausente do elenco da FA Cup em razão de uma lesão. No entanto, essa versão foi rapidamente desmentida quando a mídia descobriu a verdade.

Rashford agora retorna aos treinamentos com o time principal e está previsto para jogar no próximo confronto dos red devils. Na quinta-feira, o Manchester United enfrentará o Wolverhampton em um jogo da Premier League inglesa. Porém, após essa confusão, o nome do jogador começou a aparecer em possíveis negociações com outros clubes, principalmente o PSG.

PUBLICIDADE