Home Futebol Real Madrid com mais um problema na defesa: Lucas Vázquez lesionado

Real Madrid com mais um problema na defesa: Lucas Vázquez lesionado

O lateral-direito do clube merengue deve ficar fora dos gramados por cerca de três semanas; jogador sofreu uma lesão muscular na coxa e se junta a colegas em recuperção

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Real Madrid Lucas Vázquez

Lucas Vázquez em campo pelo Real Madrid. (Crédito: IMAGO/ZUMA Wire)

O Real Madrid anunciou através de seu site oficial e mídias sociais a lesão de Lucas Vazquez. O jogador de 32 anos foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita e está fora da partida contra o Arandina, pela Copa Del Rey.

PUBLICIDADE

Os merengues estão sofrendo com uma série de lesões. No momento, Arda Gueler, Vinícius Júnior e Aurelien Tchouameni acabaram de voltar à equipe, enquanto Eduardo Camavinga, Ferland Mendy, David Alaba e Thibaut Courtois ainda estão de fora.

Lucas Vásquez pode jogar tanto na defesa quanto no ataque, então sua ausência tira algumas opções de rotação de Carlo Ancelotti.

PUBLICIDADE

Antes de lesão de Lucas Vázquez, Carlo Ancelotti refez a defesa do Real Madrid

As lesões levaram Ancelotti a alterar bastante a defesa dos Blancos e fazer muitas improvisações. Primeiro, Eder Militão rompeu o ligamento cruzado do joelho, depois David Alaba sofreu a mesma lesão.

Por esse motivo, Ancelotti chegou a jogar com o volante francês Aurelien Tchouameni na zaga ao lado do Rüdiger

Aurelien Tchouameni tem todas as características necessárias para ser um ótimo zagueiro. Tenho certeza de que ele ficará chateado por isso, mas… ele é ótimo como zagueiro central. Ele pode jogar tanto como meio-campista quanto como defensor”, disse o treinador do líder da La Liga.

Ancelotti também improvisou Lucas Vasquez na lateral-direita. Agora fora de combate, em 2022 o espanhol se tornou uma opção importante para a posição, depois que o até então atacante se ajustasse à posição de lateral-direito.

PUBLICIDADE

Com Lucas Vázquez entrando para a lista de lesionados, o Real Madrid se prepara para seu próximo compromisso. O clube merengue vai enfrentar o Arandina, fora de casa, pela Copa del Rey, neste sábado (6), às 17h30 (de Brasília).