Home Futebol Real Madrid deve mudar hoje na Supercopa; veja provável escalação

Real Madrid deve mudar hoje na Supercopa; veja provável escalação

Time merengue enfrenta o arquirrival Atlético de Madrid em jogo único, que será disputado na Arábia Saudita e vale vaga na final do torneio dos melhores colocados no futebol espanhol

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Real Madrid deve mudar hoje na Supercopa; veja provável escalação

Jude Bellingham em Atlético de Madrid x Real Madrid. (Crédito: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentam pela semifinal da Supercopa da Espanha nesta quarta-feira (10), às 16h (de Brasília). A partida única será disputada no estádio Al-Awwal, em Riad, na Arábia Saudita, e deve ter uma escalação diferente dos Blancos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o clássico, o técnico do time merengue, Carlo Ancelotti, deixou no ar a possibilidade de algumas mudanças no time titular.

Na defesa do Real Madrid, por exemplo, Nacho pode seguir como titular na vaga de Alaba, machucado. O francês Tchouaméni corre por fora para atuar no setor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já no meio de campo, Ancelotti explicou que pode mudar o trio Valverde, Kroos e Modric, pois agora terá mais alternativas e Camavinga pode ganhar nova chance no setor dos Blancos.

Os desfalques do time merengue para o clássico desta quarta-feira são mais uma vez Éder Militão, David Alaba, Thibaut Courtois e Lucas Vázquez.

A Supercopa da Espanha é disputada por quatro equipes: campeão e vice da La Liga, além de campeão e vice da Copa do Rei. O Barcelona foi o campeão da edição da temporada passada e estará do outro lado da chave para enfrentar o Osasuna.

PUBLICIDADE

Como a semifinal da Supercopa da Espanha é decidida em jogo único, em caso de empate, haverá prorrogação e, se necessário, o vencedor será conhecido nos pênaltis.

PUBLICIDADE

A ESPN transmite Real Madrid x Atlético de Madrid pela Supercopa da Espanha ao vivo, assim como o Star+.

Ancelotti prevê um grande jogo

Na entrevista coletiva antes da partida eliminatória da Supercopa, o técnico do Real Madrid falou sobre a expectativa para o clássico.

“A Supercopa é uma competição importante e queremos dar o nosso melhor para vencê-la. A equipe está bem, com entusiasmo, jogadores em recuperação e penso que podemos fazer um bom jogo tendo em conta que o Atlético nos prejudicou no primeiro jogo que os enfrentamos”, prejetou o técnico italiano.

“Temos que levar isso em consideração porque é uma equipe que compete, luta e tem qualidade. Será um jogo competitivo e equilibrado”, disse o treinador merengue.

PUBLICIDADE

REAL MADRID x ATLÉTICO DE MADRID

Supercopa da Espanha 2023/24 – Semifinal

Data e horário: 10/01/2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Al-Awwal, em Riad (SAU)
Árbitro: Javier Alberola Rojas
Assistentes: Alfredo Rodríguez Moreno e Teodoro Sobrino Magán
VAR: Eduardo Prieto Iglesias

Prováveis escalações

REAL MADRID: Lunin; Carvajal, Rüdiger, Nacho Fernández (Tchouaméni) e Mendy (Fran García); Valverde, Kroos, Modric (Camavinga) e Bellingham; Rodrygo e Vinícius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Giménez, Witsel e Hermoso; Molina, Llorente, Koke, De Paul e Samuel Lino; Griezmann e Morata. Técnico: Diego Simeone.

PUBLICIDADE
Better Collective