Carlo Ancelotti em Real Madrid x Mallorca. (Crédito: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)
Real Madrid x Atlético de Madrid se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 16h (de Brasília) no Estádio Al-Awwal Park, em Riyadh, na Arábia Saudita, pela semifinal da Supercopa da Espanha 2024. Os merengues têm quatro desfalques para lidar.
O confronto entre Blancos e Colchoneros é decidido em uma partida apenas. Portanto, em caso de empate, o duelo segue para a prorrogação. Se a igualdade persistir, a decisão fica para os pênaltis.
O Real Madrid tem quatro jogadores confirmados como desfalques para o jogo de hoje. Éder Militão, David Alaba, Thibaut Courtois e Lucas Vázquez estão no departamento médico e fora de combate.
Depois de avançar na Copa do Rei eliminando o Arandina, da quarta divisão, o Real Madrid agora retoma suas atenções para a Supercopa. Atual campeã, a equipe merengue vai em busca do 22º título do torneio.
“A Supertaça é uma competição importante e queremos dar o nosso melhor para vencê-la. A equipe está bem, com vontade, ambição e tendo recuperado jogadores, penso que podemos fazer um bom jogo e corrigir o que fizemos contra o Atlético no primeiro jogo que disputámos”, declarou Carlo Ancelotti.
“Temos que levar isso em consideração porque é uma equipe que compete, luta e tem qualidade. Será um jogo competitivo e equilibrado”, projeta o técnico do clube merengue.
A provável escalação do Real Madrid diante do Atlético de Madrid é a seguinte: Lunin; Carvajal, Nacho, Rudiger, Mendy; Kroos, Tchouaméni, Valverde; Bellingham, Rodrygo, Vinicius Junior.
Ficha técnica de Real Madrid x Atlético de Madrid pela Supercopa da Espanha
- Data: quarta-feira, 10 de janeiro de 2024;
- Horário: 16h (horário de Brasília);
- Local: Estádio Al-Awwal Park, em Riyadh, na Arábia Saudita;
- Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming)
Real Madrid: Lunin; Carvajal, Nacho, Rudiger, Mendy; Kroos, Tchouaméni, Valverde; Bellingham, Rodrygo, Vinicius Junior. Técnico: Carlo Ancelotti.
Atlético de Madrid: Oblak; Hermoso, Giménez, Witsel, Riquelme; Lino, Koke, De Paul, Llorente, Griezmann; Morata. Técnico: Diego Simeone.

