Home Futebol Real Madrid x Barcelona: após derrota, Xavi se desculpa e pede que torcedores “acreditem”

Real Madrid x Barcelona: após derrota, Xavi se desculpa e pede que torcedores “acreditem”

Time de Vinícius Júnior e Bellingham demonstrou superioridade total sobre o Barça de Lewandowski, conquistando o título da Supercopa da Espanha

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Xavi, técnico do Barcelona

Xavi, técnico do Barcelona, pediu desculpas aos torcedores ()

Hoje, na Arábia Saudita, o Barcelona foi claramente superado pelo Real Madrid em um duelo que não deixou dúvidas sobre o vencedor. Com uma atuação estelar de Vinicius Junior, autor de três gols, e um gol de Rodrygo para selar a vitória por 4 a 1, o Real Madrid ergueu a Supercopa da Espanha. 

PUBLICIDADE

A equipe do Barcelona, treinada por Xavi, esteve muito distante de seu adversário madrilenho. Foi evidente a superioridade do Real Madrid sobre um frágil Barcelona. Após o jogo, o técnico do Barça expressou sua decepção, mas manteve a esperança de que sua equipe ainda tem muito a provar nesta temporada:

“Estou muito triste. Isso é futebol. Não poderia ser pior. Peço desculpas aos nossos torcedores. Foi um desastre. Mas o Barcelona vai se recuperar”, começou Xavi. 

PUBLICIDADE

“Este foi provavelmente o pior jogo da temporada até agora. Gostaria de pedir desculpas aos fãs novamente”, continuou o treinador.

“Ainda assim, quero ser otimista. Estamos competindo em três frentes e vamos nos esforçar ao máximo em cada uma delas. Acredito neste projeto. Acho que ainda podemos ter uma ótima temporada. Na temporada passada, todos falavam sobre uma nova era. A derrota de hoje é difícil para todos, mas nem tudo está perdido. Antes do jogo, houve críticas e agora haverá ainda mais. Estou preparado para enfrentar isso e lutar. Quero pedir desculpas novamente aos fãs e pedir que acreditem neste projeto”, concluiu o treinador do Barcelona.

Torcedores do Barça estão cansados de Xavi

O passeio que o Barcelona levou do Real Madrid no El Clásico enfureceu os torcedores catalães. Para piorar a situação, se os merengues tivessem aproveitado melhor suas oportunidades, a diferença no resultado poderia ter sido ainda mais notável.

A derrota tão incontestável para o principal rival serviu para levantar mais questionamentos sobre o futuro de Xavi no comando técnico do Barcelona, dado o atual panorama nada promissor.

PUBLICIDADE

O retrospecto de Xavi contra o rival não é animador. Nos nove jogos nos quais ele enfrentou o Real, o técnico da equipe catalã teve quatro vitórias e cinco derrotas. O problema é que nos três últimos confrontos contra o Real, o Barça perdeu todas.

Nas redes sociais, a insatisfação é evidente com a popularização da hashtag #XaviOut (Xavi fora, em inglês). Muitos torcedores pedem abertamente pela saída do treinador, que assumiu o comando técnico da equipe em novembro de 2021. 

Na La Liga, o Barcelona ocupa atualmente a quarta posição na tabela, com uma desvantagem de oito pontos em relação ao líder Girona.