Home DESTAQUE De virada, Red Bull Bragantino vence o Bahia e mantém liderança

De virada, Red Bull Bragantino vence o Bahia e mantém liderança

Time de Bragança mostrou força no contra-ataque e mostrou porque está na liderança da Copa São Paulo de Futebol Jr.

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
De virada, Red Bull Bragantino vence o Bahia e mantém liderança

Yuri Leles comemora gol de pênalti pelo Red Bull Bragantino (Reprodução YouTube Paulistão)

Red Bull Bragantino e Bahia jogaram neste domingo (8) pela segunda rodada da Copinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo começou com o Bahia no ataque em lance envolvendo Juninho, que logo aos quatro minutos driblou os marcadores e bateu cruzado, mas Rubens espalmou.

Aos nove minutos, o Red Bull Bragantino teve falta perigosa em cima de Yuri Leles, que cobrou, mas mandou em cima da barreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rogér, do Bahia, cobrou falta perto da área e a bola passou raspando com muito perigo.

A insistência do Bahia no ataque deu certo: aos 19 minutos, Juninho fez grande jogada e deu passe para Rafael, que cruza para Thiago marcar o primeiro do jogo para os baianos.

A partida seguiu muito equilibrada e como resultado o Red Bull Bragantino marcou para empatar a partida com João Tilápia, que pegou sobra de bola da trave e bateu cruzado sem chances para Victor.

PUBLICIDADE

Após a pausa para hidratação aos 25 minutos, as equipes retornaram com um jogop mais embolado pelo meio do campo.

PUBLICIDADE

No finalzinho do primeiro tempo, Yuri Leles sofreu falta dentro da área e o juiz marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e mesmo Victor acertando o canto, marcou o segundo para o Bahia.

No segundo tempo, o Bahia voltou com mais pique e decidido a empatar o placar. Mesmo vencendo, o Red Bull Bragantino não diminuiu o ritmo de jogo. Aos 13 minutos, João Tilápia pega sobra da zaga do Bahia e chutou cruzado com perigo.

A marcação forte do Red Bull Bragantino não deu chances para o ataque do Bahia e permitiu ao Massa Bruta atuar em contra-ataques. Aos 35 minutos, o Bahia perdeu Rafael, que levou cartão vermelho.

O Massa Bruta quase ampliou o placa com chute forte de Cauê, mas Victor fez defesa espetacular. No final do jogo, o Bahia partiu para cima, mas o time de Bragança segurou o resultado.

PUBLICIDADE

Ficha técnica

Escalação

Red Bull Bragantino
Rubens, Danilo Ferreira, Italo Cabelinho, Gustavo Henrique, Kevyn Monteiro, Cauê, Riquelme, Alexandre Pena, Yuri Leles, Rai e João Tilápia.

Bahia
Victor, Hygor, Gerald, Marcello, Rafael Soares, Sidney, Vitinho, Paulo Ganem, Tiago, Juninho e Guilherme Brito.

Local
Estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite (Ninho da Garça) – Guaratinguetá

Better Collective