Home Futebol Reforço do Goiás revela que por pouco não entrou na vida crime após deixar o Flamengo: “Cogitei virar bandido”

Reforço do Goiás revela que por pouco não entrou na vida crime após deixar o Flamengo: “Cogitei virar bandido”

Jogador chegou como reforço do Goiás para a temporada 2024 e vai disputar o Brasileirão Série B pelo Esmeraldino

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Reforço do Goiás revela que por pouco não entrou na vida crime após deixar o Flamengo: “Cogitei virar bandido”

Juninho em entrevista no Goiás

Um dos reforços do Goiás para a disputa da temporada 2024, Juninho revelou em entrevista coletiva em sua apresentação ao clube que por pouco não entrou na vida do crime. Juninho lembrou sua passagem pela base do Flamengo, de onde foi retirado aos 15 anos, quando cogitou, segundo ele mesmo, “virar bandido”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Passei por muitas coisas na vida. Comecei com nove anos no Flamengo e fui até os 15 anos. Depois, tive uma briga com meu pai. Ele me tirou do Flamengo e me mandou embora de casa. Cheguei a cogitar ser bandido e entrar para vida do crime”, revelou Juninho em sua apresentação ao Goiás.

“Tenho uma tia que me acolheu e me deu oportunidade de seguir de novo no futebol. Outras pessoas também me ajudaram e só tenho a agradecer, Deus sempre me deu muitas oportunidades.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Juninho então voltou ao futebol e se formou como jogador no Vasco da Gama, onde se destacou na base. Ele conseguiu se profissionalizar e chega ao Goiás como um importante reforço para a temporada.

“O futebol, para mim, é vida. Se não fosse o futebol, eu não sei o que eu seria hoje, onde eu estaria hoje. Tudo que eu tenho hoje é graças ao futebol”, disse o volante, que seguiu:

“É graças a todo dia acordar, treinar, persistir, por que a vida do futebol não é fácil. Se minha mãe tem uma casa, meu pai tem uma casa para morar, tem comida na mesa, é graças ao futebol.”

PUBLICIDADE

Juninho estava nos Estados Unidos

O volante de 22 anos chegou à base do Vasco no sub-17 e lá se firmou, chegando ao time principal em 2020, tendo disputado 29 partidas pelo Cruzmaltino. Em 2021 seguiu no Vasco, onde disputou mais 26 jogos, e em 2022 disputando mais 27 partidas pelo clube carioca. Foi negociado então com o Orlando City, dos Estados Unidos, onde esteve até o fim de 2023. Não conseguiu sequência na equipe norte-americana, onde passou a maior parte do tempo no time B. Retorna ao Brasil em 2024 para ser reforço do Goiás.

PUBLICIDADE
Better Collective