Home Futebol Renato Augusto fala de disputa com Ganso no Fluminense e elogia Diniz

Renato Augusto fala de disputa com Ganso no Fluminense e elogia Diniz

Meia acredita que é possível atuar ao lado do camisa 10 no Tricolor Carioca

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Renato Augusto, do Fluminense

Renato Augusto foi contratado pelo Fluminense - Foto: Lucas Merçon/FFC

Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Fluminense fechou a contratação de Renato Augusto para 2024. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (11), o ex-Corinthians falou sobre a disputa com Paulo Henrique Ganso por uma vaga no meio-campo e destacou que é possível atuar ao lado do camisa 10.

PUBLICIDADE

“O Ganso é craque. É um jogador que admiro bastante, mas já passei por situações assim na minha carreira”, disse o experiente meia, que citou quando jogou ao lado de Jadson anos atrás.

Com talento acima da média e muita qualidade técnica, Renato Augusto e Ganso possuem algumas características parecidas em campo, algo que pode dificultar que os dois atuem ao mesmo tempo. No entanto, o novo jogador do Flu acredita que em alguns momentos isso irá acontecer.

PUBLICIDADE

“Isso cabe ao Diniz (escolher como a equipe irá jogar). Em alguns momentos, um joga e outro não. Em outro momento, os dois podem jogar juntos. O importante é ter opções em um calendário violento como o nosso. Se você não tiver opções, você começa a abrir mão de competições. O pensamento é mais de ajudar do que brigar por posição. Eu acredito que o elenco é o que te dá títulos”, ressaltou ele.

Um dos principais nomes do futebol brasileiro no momento, Fernando Diniz já foi exaltado por diversos jogadores e atrai a curiosidade de outros. Renato Augusto deu sua opinião sobre o treinador:

“Sempre fui um admirador do trabalho dele. Sempre quis entender como ele chega no resultado final, como o trabalho é feito, de onde ele tira situações de jogo, enxerga os espaços. A gente tem um contato indireto e uma admiração mútua”, declarou o meia, que falou sobre a importância do técnico para sua decisão no mercado da bola:

“Quando ele me ligou para falar sobre o Fluminense, o pouco que eu tinha de dúvida, foi tirada. Era uma vontade grande e a gente conversou bastante. Quero poder estar 100% para aprender com ele, com os jogadores que aqui estão para crescer e evoluir”, disse.

PUBLICIDADE

Após a segunda passagem pelo Corinthians, ele não teve o contrato renovado e ficou livre no mercado. Em pouco tempo, o Fluminense agiu e fechou com o experiente atleta de 35 anos.