Home Futebol Ricardo Graça, ex-Vasco, fala sobre alvo do Flamengo: “Joga muito”

Ricardo Graça, ex-Vasco, fala sobre alvo do Flamengo: “Joga muito”

Companheiro nos tempos de Cruz-Maltino, zagueiro elogiou o meia Evander, que está na mira da diretoria do Rubro-Negro

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Evander, ex-meia do Vasco, está na mira do Flamengo

Evander durante jogo do Portland Timbers contra o Seatltle Sounders. (Michael Owens/Getty Images)

O Flamengo negocia a contratação do meia Evander, do Portland Timbers, dos EUA. O nome do ex-Vasco motivou muitas críticas dos rubro-negros. Ex-companheiro do meio-campista ainda na base do Cruz-Maltino, o zagueiro Ricardo Graça elogiou bastante o jogador, que segundo ele tem tudo para agregar numa eventual volta ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Evander é nível de Série A. Joga muito, com a bola no pé, com proteção de girar e rodar, ele é sinistro. Na base ele já era muito diferenciado. Se ele vier para cá (futebol brasileiro), ele tem tudo para agregar”, disse Ricardo Graça, zagueiro do Jubilo Iwata-JAP, em entrevista ao Charla Podcast.

Ricardo Graça acompanha a evolução de Evander desde o início da carreira e reforçou os elogios ao antigo companheiro de Vasco.

PUBLICIDADE

“Ele saiu do Vasco, foi bem na Dinamarca (Midtjylland) e foi comprado por time da MLS. Ainda no Vasco, ele recebeu proposta da Dinamarca, achou interessante, foi bem lá, eu vi o jogo dele, se não me engano contra o Liverpool. Até brinquei com ele. Quase fez um gol, a bola bateu no travessão e na trave. Ele se destacou e foi vendido para o Portland, da MLS, onde está bem. Pelo que eu vejo todo mundo adora ele. É um ótimo jogador desde a época da base e sempre foi diferente”, completou.

Após se destacar no Midtjylland, Evander foi contratado pelo Portland Timbers em 2023 e desde então disputou 29 jogos, com 11 gols marcados e quatro assistências.

Flamengo tenta empréstimo de Evander

O Flamengo tentou a contratação do meia por empréstimo, porém, o Portland não cogita esse modelo e segundo o UOL Esporte, a preferência é negociá-lo por cifras superiores a R$ 30 milhões, valor considerado alto.

Em entrevista ao portal GE, o vice de futebol flamenguista Marcos Braz afirmou que Evander deseja retornar ao futebol brasileiro. Como profissional do Vasco, o jogador disputou 42 jogos, com cinco gols e duas assistências.

PUBLICIDADE