Home Futebol RMP descarta dois nomes badalados e prevê reforço no Flamengo: “Vai sair” 

RMP descarta dois nomes badalados e prevê reforço no Flamengo: “Vai sair” 

Jornalista considera que Léo Ortiz deve fechar “pacote” de contratações do clube carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
RMP falou sobre o mercado do Flamengo.

RMP acredita em mais um reforço para fechar 'pacote' do Flamengo (Reprodução)

Investindo pesado em De La Cruz e Viña, o Flamengo ainda tem fluxo de caixa disponível para outro reforço. Mesmo com o jogo duro do Red Bull Bragantino, Renato Maurício Prado acredita que Léo Ortiz tem grandes chances de ser contratado. Como a pedida do Massa Bruta pode diminuir, houve uma sinalização do eventual acordo ser fechado em 8 milhões de euros (R$ 42 milhões).

PUBLICIDADE

“O Léo Ortiz acho que acaba agora essa novela. Tem alguns dados que são sintomáticos. O Red Bull Bragantino fixou a venda em 6.5 milhões de dólares, mas era pro exterior. Isso é olho grande porque sabe que o Flamengo tem grana.”

“Esse preço chegou em 12 milhões de euros e o Flamengo disse ‘tô fora’. Esse preço caiu para 9 (milhões de euros) e o Flamengo admite pagar 8 (milhões de euros). É mole chegar nesse acordo. Bota umas metas… vai sair. Acho que o Léo Ortiz vem!”, disse RMP, em live no YouTube.

PUBLICIDADE

Em contrapartida, Renato Maurício Prado não acredita em uma surpresa no atual mercado da bola. Mesmo com rumores envolvendo Thiago Alcântara, o jornalista apontou que o meia, assim como Claudinho, está distante do Flamengo.

“Eu acho difícil. O Thiago Alcântara não está demonstrando muita vontade de vir. O Claudinho é outro que enrola, enrola, enrola, mas não sai de lá.”, afirmou.

RMP alerta sobre opções na defesa do Flamengo

Caso Léo Ortiz seja contratado, Renato Maurício Prado projetou que Léo Ortiz pode virar reserva na equipe. Sobre os reservas, o comunicador fez questão de demonstrar uma grande desconfiança com Pablo e David Luiz.

“Tem dois titulares absolutos, Fabrício Bruno e Léo Pereira. Se trouxer o Léo Ortiz, vão ter três zagueiros e o Léo Ortiz vai ser titular. Acho que vai sobrar pro Léo Pereira.”

PUBLICIDADE

“Mas os reservas não são confiáveis. O Pablo não é confiável, teve várias chances e não se firmou. O David Luiz é quase um ex-jogador em atividade, mas está lá.”, alertou.