Home Mercado da Bola RMP se diz “feliz por chapéu” do Botafogo no Flamengo por Luiz Henrique

RMP se diz “feliz por chapéu” do Botafogo no Flamengo por Luiz Henrique

Para o jornalista, contratação do ponta poderia impactar o meio de campo rubro-negro

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Luiz Henrique - Betis

Comunicador avaliou a carreira do atacante e apontou obstáculos para o Flamengo (Fran Santiago/Getty Images)

O Flamengo tentou contratar Luiz Henrique, do Bétis, mas acabou perdendo a disputa para o Botafogo. Este cenário agradou ao jornalista Renato Maurício Prado, que comemorou o chapéu do Glorioso sobre o Rubro-Negro no Fim de Papo, nesta sexta-feira (26), no UOL.

PUBLICIDADE

“Eu fiquei feliz com esse chapéu, eu coloquei esse chapéu na cabeça feliz. Sabe porque? Porque o Luiz Henrique seria um atraso de vida para o Flamengo. Se o Luiz Henrique vem para o Flamengo, o Tite encontraria uma desculpa para não escalar o meio de campo que ele tem que escalar que é com Pulgar, De La Cruz, Gérson e Arrascaeta. Ele iria colocar o Luiz Henrique na ponta direita e um dos quatro do meio de campo iria sair para ficar um trio”, explicou.

O ponta atuou no Fluminense e as boas atuações despertaram o interesse do futebol europeu. O jornalista avaliou a trajetória de Luiz Henrique no Tricolor, realçando as dificuldades sofridas pelo atacante na equipe.

PUBLICIDADE

“Apesar dele ser um bom jogador, eu não acho ele essas coisa toda não. Ele chegou a ser criticado pela torcida do Fluminense e aí começou a jogar bem e foi vendido. Se você olhar para a história do Fluminense, ele jogou mais mal do que bem”, concluiu.

Flamengo em janeiro

O Flamengo segue em pré-temporada em Orlando, onde enfrentará o Orlando City em amistoso neste sábado, às 15h (de Brasília).

Vale ressaltar que o time reserva do rubro-negro estará em campo no mesmo dia, quando enfrentará a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Cariocas. As duas equipes estarão em campo no Luso-Brasileiro, às 18h10 (de Brasília).

PUBLICIDADE