Situação do atacante segue indefinida no Flamengo (Pedro Vilela/Getty Images)
O nome de Gabigol, do Flamengo, foi especulado no Corinthians e a incerteza trouxe grande movimentação no mercado da bola no início de 2024. O presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, foi questionado sobre a renovação do craque, mas evitou de entrar em maiores detalhes.
“Já falei isso aqui outras vezes. O foco no momento é a janela, são as contratações. Vamos fechar o grupo, depois vamos ter negociação com todos os jogadores. É um processo contínuo que ocorre durante o ano inteiro. Às vezes só ocorre no fim do contrato, às vezes pode antecipar, mas o foco no momento, até para não perder energia, é naquelas posições que a gente quer incorporar ao plantel”, explicou o mandatário.
O Flamengo chegou a conversar com Gabigol sobre uma possível renovação, mas as partes ainda não chegaram a um acordo. O vínculo do atacante com o time da Gávea é válido até o final de 2024 com assinatura de pré-contrato no meio do ano, o que garante a saída sem custos do camisa 10.
Flamengo em janeiro
O Flamengo é o sétimo colocado do Campeonato Carioca, com o total de quatro pontos na competição. Vale ressaltar que o rubro-negro está jogando com o seu time reserva, devido a pré-temporada nos Estados Unidos.
O rubro-negro enfrentará o Orlando City, em partida amistosa, neste sábado, às 15h, de Brasília. Pelo estadual, o time do técnico Tite terá um confronto contra a Portuguesa do Rio, no mesmo dia, às 18h10.

