Home Futebol Romero se aproxima de se tornar o maior artilheiro do Corinthians na Arena

Romero se aproxima de se tornar o maior artilheiro do Corinthians na Arena

Atacante continua com bom desempenho como titular no Timão e pode chegar a número individual importante em Itaquera

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Ángel Romero comemora gol com o Corinthians

Ángel Romero comemora gol com o Corinthians (Buda Mendes/Getty Images)

Desde a chegada de Mano Menezes, Romero se tornou um dos principais exponentes da ofensiva do Corinthians. Em atuações na Neo Química Arena, o paraguaio tem aumentado o seu número de tentos e, após golaço contra o Guarani na estreia do Campeonato Paulista, o atacante ficou prestes a se tornar artilheiro histórico em Itaquera.

PUBLICIDADE

Romero artilheiro na Neo Química Arena

Com duas passagens no Corinthians, o atacante paraguaio está próximo a atingir marca importante pelo clube e individualmente. Após estufar as redes na vitória contra o Guarani no último domingo (21), o jogador chegou a 30 gols na Neo Química Arena.

Até o momento, o artilheiro em Itaquera é Róger Guedes, jogador que defendeu o clube entre 2021 e 2023 e estufou as redes em 31 ocasiões no estádio. Entretanto, a boa fase no ataque e a titularidade no Corinthians tornam muito possível que Ángel Romero se torne o novo artilheiro da Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Com Róger Guedes fora do elenco desde meados de 2023, a lista ainda conta com Jô que tem 30 gols também, Jadson com 32 e Yuri Alberto com 18. O camisa 9 é o jogador em atividade pelo Corinthians que está em segunda colocação neste quesito, mas ainda está longe de alcançar o colega.

A honra de ser o artilheiro da Neo Química Arena não é inédita para Ángel Romero. O atacante foi artilheiro do local entre 2018 e 2021. Porém, após sua saída do clube, foi ultrapassado por Jô, que deteve a posição até 2023. Na sequência, foi ultrapassado por Róger Guedes, mas o atacante se transferiu ao futebol do Catar na temporada passada, deixando em aberto a vaga.

Romero tem sido homem de confiança de Mano Menezes desde o final de 2023, fazendo oito gols nas últimas dez rodadas do Brasileirão. Importante na luta contra o rebaixamento e eficiente no início do Paulistão, o camisa 11 deve ser acionado novamente contra o Ituano na segunda rodada do estadual. O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), no Novelli Jr.