Home Futebol Santos pode ter punição grave no Brasileirão Série B; entenda

Santos pode ter punição grave no Brasileirão Série B; entenda

Peixe pode ter dificuldade no início da disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Santos pode ter punição grave no Brasileirão Série B; entenda

Técnico Carille em treino do Santos (Raul Baretta/Santos FC)

Rebaixado pela primeira vez na história, o Santos “junta os cacos” e busca se remontar para conseguir o grande objetivo da temporada, que é retornar à Série A do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas, para isso, o Peixe pode ter um obstáculo a mais. Segundo o portal Trivela, o clube será julgado no próximo dia 31 e pode perder 10 mandos de campo. A punição seria cumprida na Série B.

Sobre o julgamento

O Santos será julgado pelas invasões e bombas arremessadas no campo nos minutos finais da última rodada do Brasileirão do ano passado, quando perdeu para o Fortaleza e teve o seu rebaixamento decretado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo as informações, o Santos terá a situação analisada pela 3ª comissão disciplinar do STJD e, caso o clube recorra da decisão, o seu recurso será julgado pelo pleno do órgão.

Os conflitos fora do estádio, entre torcedores e PM, não serão julgados. Estará em julgamento apenas que aconteceu dentro da Vila Belmiro.

Então, a punição seria a perda de mando de até 10 jogos, além de multa. Essa perda de mando obrigaria o time a jogar com os portões fechados ou longe de seu estádio. A boa notícia é que perda de pontos não está como uma das possíveis penas.

PUBLICIDADE

Se for punido, o Peixe terá que cumprir em competições da CBF. Então, será na Série B, já que é a única competição que o Alvinegro irá disputar organizada pela entidade. Vale destacar que o clube não disputa a Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Santos pode receber outra multa

O Santos pode receber uma outra punição por ter sido reincidente em ocorrências na última temporada. Foram três ao todo. Além dessa contra o Fortaleza, houve também bombas arremessadas em partida contra o Corinthians e objetos arremessados contra o Grêmio.

Mas, neste caso, o Peixe receberia apenas uma multa que varia entre R$ 100,00 e R$ 100 mil.

Estreia do Santos em 2024

O Peixe estreia na temporada neste sábado (20), às 18h, contra o Botafogo-SP, fora de casa, em partida válida pela primeira rodada do Paulistão.

PUBLICIDADE
Better Collective