Home Futebol Santos recusou zagueiro ex-Flamengo, afirma Sormani

Santos recusou zagueiro ex-Flamengo, afirma Sormani

Aos 30 anos, Rodrigo Caio está sem clube neste momento após anos de sucesso no Rubro-Negro

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo, se despede do time.

Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo, se despede do time. (Buda Mendes / Getty Images)

Ativo no mercado da bola em busca de contratações para a disputa da Série B, o Santos teve a chance de negociar com o ex-São Paulo e Flamengo Rodrigo Caio, segundo informações do jornalista Fábio Sormani. Nas redes sociais, ele garantiu que o Peixe recusou o experiente zagueiro.

PUBLICIDADE

“Você sabia que o zagueiro Rodrigo Caio, ex-Flamengo e atualmente sem clube, foi oferecido ao Santos e o Santos disse não?”, disse Sormani.

Rodrigo Caio está sem clube depois de passagem histórica pelo Flamengo, onde conquistou duas vezes a Copa Libertadores da América e o Brasileirão Série A, além de diversas outras taças. O atleta revelado pelo São Paulo conviveu com muitos problemas físicos nos últimos tempos e não conseguiu se firmar como em 2019 e 2020, quando era titular absoluto.

Depois de amargar o pior vexame de sua história, o Santos começou a se preparar para a disputa do Brasileirão Série B em 2024. Até o momento, o clube do litoral contratou uma série de reforços, como são os casos de Gil, Hayner, Jorge, Aderlan, João Schmidt, Diego Pituca, Cazares, Giuliano, Otero, Guilherme e Willian Bigode.

Por outro lado, vários nomes deixaram o elenco: Soteldo, Marcos Leonardo, Jean Lucas, Lucas Lima, Lucas Braga e outros. Vale destacar também que jogadores como João Paulo, João Basso, Joaquim, Luiz Felipe, Rincón e Furch se adequaram à nova política salarial do clube e devem permanecer.

Fábio Carille será o comandante e terá a missão de colocar o Peixe de volta na elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Sormani fala sobre saídas no Santos

“Na apresentação dos jogadores agora pela manhã no CT Rei Pelé, dois estiveram presentes e não deveriam estar: Lucas Lima e Mendoza. É preciso arrumar times para eles. Mas é difícil, eu entendo. Soteldo, Jean Lucas e Marcos Leonardo partiram. Graças a Deus”, desabafou o jornalista.