Santos tem cinco desfalques contra o Palmeiras; veja a lista
Peixe é o único dos 16 participantes a ostentar 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas do certame estadual
Jogadores do Peixe celebram gol pelo Paulistão (Foto- Raul Baretta/ Santos FC)
Embalado neste início de temporada, o Santos tem o primeiro “teste de jogo” neste domingo (28). Às 18h (de Brasília), o alvinegro visita o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 3ª rodada rodada do Paulistão.
Para o confronto, o técnico Fábio Carille deve repetir o time que venceu os dois primeiros duelos contra Botafogo-SP e Ponte Preta. O grande destaque da equipe até o momento tem sido o meio-campista Giuliano. Vindo do arquirrival Corinthians, o jogador acumula dois gols e uma assistência neste início de trajetória.
Em termos de desfalque, Carille não poderá contar com cinco atletas, todos entregues ao departamento médico. Ficam fora: Jorge (recuperação de lesão no joelho direito), Zabala (recondicionamento físico), Alison (em recuperação de cirurgia no joelho), Sandry (fisioterapia) e Alex Nascimento (fisioterapia).
Na última temporada, em clássico válido pelo Brasileirão, o Santos findou um incômodo jejum de 12 jogos sem triunfos frente ao arquirrival, vencendo o Palmeiras por 2 a 1, em confronto realizado na Arena Barueri. Agora, o objetivo do Peixe é acabar com o tabu atuando no Allianz Parque, vigente de longa data.
Ficha técnica: Palmeiras x Santos
Data e horário: sábado, 28 de janeiro de 2024, às 18h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Onde asssitir: TV Record
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Anderson Jose de Moraes e Rafael Tadeu Alves
Quarto árbitro: Guilherme Nunes Santana
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Provável escalação Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Luis Guilherme; Rony e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Provável escalação Santos: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Guilherme e Julio Furch. Técnico: Fábio Carille.

