SPFC é derrotado pela Ferroviária por 2 a 1 e avança na Copinha
Tricolor entrou em campo com o time reserva; Ferrinha conquistou as melhores oportunidades durante o primeiro tempo
Tricolor conquistou maiores espaços no final do segundo tempo (Reprodução - São Paulo / Twitter)
O São Paulo perdeu para a Ferroviária por 2 a 1 nesta terça-feira (09), em duelo válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Araraquara. Com o tropeço, o Tricolor Paulista conquistou a classificação à próxima fase do torneio na vice-liderança, atrás da Ferrinha.
Erick e Dowglas marcaram os dois gols da Ferroviária no início do primeiro tempo. O São Paulo respondeu com Ryan Francisco, que descontou no final da partida.
Ferroviária 2 x 1 São Paulo
O São Paulo entrou em campo com o time reserva e a falta de entrosamento foi o grande obstáculo do Tricolor no confronto. Neste contexto, a Ferroviária precisou de seis minutos para inaugurar o marcador. Henry levantou a bola para a área e Erick concretizou de cabeça.
A vantagem estimulou a Ferrinha em seu campo de ataque. Do outro lado, o Tricolor do Morumbi cedia maiores espaços e apresentava certa apatia no decorrer do primeiro tempo. Em busca do triunfo, Klayver cruzou para Dowglas ampliar de cabeça.
O SPFC sentiu o peso de uma possível derrota e passou a buscar meios para empatar. Os comandados do técnico Menta exploraram o ataque no final do primeiro tempo, levando perigo ao goleiro Gabriel Cabral. O arqueiro da Ferroviária conseguiu suportar a pressão, evitando um tento no final da etapa.
O intervalo trouxe um novo paradigma para o São Paulo, que retornou para o campo com algumas substituições. Kauê, Negrucci, Luiz Henrique e Ryan Francisco iniciaram o processo de recuperação. Palmberg e Guilherme Reis entraram no decorrer da etapa e a presença dos titulares impulsionou o SPFC no ataque.
Já a Ferroviária manteve uma estratégia mais defensiva para suportar a pressão. A Ferrinha tentou manter a posse de bola em alguns momentos e em outros cedeu maiores espaços para o São Paulo. Desta forma, Ryan Francisco foi acionado por Palmberg para descontar aos 40 minutos Placar final, 2 a 1.

