Home Futebol Saiba quando será o primeiro jogo da seleção brasileira no ano

Saiba quando será o primeiro jogo da seleção brasileira no ano

Dorival Júnior fará sua estreia no comando do Brasil em amistoso contra a Inglaterra no mês de março

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Dorival Júnior na coletiva de apresentação como novo comandante da seleção brasileira

Dorival Júnior na coletiva de apresentação como novo comandante da seleção brasileira (Staff Images / CBF)

Daqui pouco mais de dois meses teremos o primeiro jogo da seleção brasileira em 2024, com o amistoso contra a Inglaterra no dia 23 de março, às 16h (horário de Brasília), no estádio de Wembley, em Londres.

PUBLICIDADE

O confronto que abre o calendário brasileiro na temporada será o primeiro jogo oficial de Dorival Júnior como treinador da seleção canarinho, após ser oficializado no cargo pela CBF no dia 10 de janeiro deste ano.

A expectativa pelo jogo é grande em relação a como será o trabalho do novo técnico do Brasil, principalmente sobre atletas que podem ganhar oportunidades após a saída de Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

Em seguida, na sequência dessa primeira Data Fifa do ano, a seleção brasileira irá encarara a Espanha no dia 26 de março, às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu.

Mudança de rumos

Dorival Júnior já era cotado para assumir o comando da seleção canarinho em 2023, porém em julho de 2023 a CBF optou por Fernando Diniz, que seria um técnico interino, com a expectativa de que Carlo Ancelotti assumisse o comando em julho de 2024.

Porém com a recusa do italiano, que inclusive renovou seu contrato com o Real Madrid até 30 de junho de 2026, Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, optou por encerrar o vínculo de Diniz, que seria até o meio deste ano e buscar por novo treinador já pensando no ciclo da Copa do Mundo.

E em meio a vários nomes especulados a escolha foi em cima de Dorival, respaldado pelos seus trabalhos recentes no Flamengo e São Paulo, com dois títulos da Copa do Brasil e uma Copa Libertadores da América em 2022 e 2023.

PUBLICIDADE

Momento da seleção brasileira

O Brasil terminou 2023 em situação complicada nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, com a 6ª colocação com sete pontos ganhos.

Depois da goleada contra o Bolívia na estreia e vitória contra o Peru a seleção brasileira empatou em casa contra a Venezuela e sofreu derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina.

No cenário atual, a seleção canarinho teria que disputar a repescagem mundial valendo vaga na Copa do Mundo em 2026.

A expectativa agora é saber como será o trabalho de Dorival no comando do Brasil, lembrando que as Eliminatórias só voltam a se disputadas em setembro, com os confrontos em casa contra o Equador no dia 5 e Paraguai no dia 10.

PUBLICIDADE