Home DESTAQUE Costa do Marfim supera Senegal nos pênaltis e avança na Copa Africana das Nações

Costa do Marfim supera Senegal nos pênaltis e avança na Copa Africana das Nações

Duelo foi marcado por um grande equilíbrio; anfitriões ignoraram o favoritismo do adversário para conquistar a classificação

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Costa do Marfim supera Senegal nos pênaltis e avança na Copa Africana das Nações

Classificação foi definida na cobrança de pênaltis (Dan Mullan/Getty Images)

A Costa do Marfim venceu o Senegal nos pênaltis nesta segunda-feira (29), em duelo válido pela Copa Africana das Nações, no Stade Charles Konan Banny. As duas equipes empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, os anfitriões surpreenderam o atual campeão do torneio, conquistando a classificação às quartas de final.

Costa do Marfim x Senegal

Senegal entrou em campo determinado a vencer os anfitriões. Logo aos quatro minutos, Habib Diallo inaugurou o marcador para os Leões. A desvantagem impactou a Costa do Marfim, que sofreu com a falta de criatividade do seu elenco no início do primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O empate foi concretizado por Frank Kessié, em uma cobrança de pênalti. O progresso da Costa do Marfim trouxe um maior equilíbrio para as duas seleções. Os times criaram boas oportunidades na etapa final, o que levou as torcidas ao delírio.

Costa do Marfim e Senegal não conseguiram criar conquistar a vantagem no tempo regulamentar. Desta forma, as duas seleções foram para a prorrogação e na sequência para cobrança de pênaltis. Enquanto os anfitriões do torneio concretizaram as suas cobrançoes, os atuais campeões acabaram eliminados após uma falha de Niakhaté.

Better Collective