Ferreirinha é anunciado oficialmente como reforço do São Paulo (site oficial São Paulo)
Nesta terça-feira (9), o São Paulo anunciou a chegada do atacante Ferreirinha. O ex-jogador do Grêmio foi contratado em definitivo pelo SPFC, assinando um contrato até 31 de dezembro de 2027.
Um fato curioso é que o atleta sempre foi torcedor do seu novo clube, algo que foi mostrado pelo Tricolor paulista nas postagens em seu Twitter, relembrando uma festa de aniversário do seu mais novo contratado.
Primeiras palavras do novo reforço do São Paulo
“O São Paulo é o meu time de infância e jogar aqui é o meu sonho desde criança. E, hoje, é gratificante estar aqui. É uma felicidade enorme. Desde o início, eu falei que o meu desejo era jogar no São Paulo”, celebrou o jogador.
“O Ferreira é um desejo antigo do São Paulo. Ele já era monitorado pelo nosso departamento. É um jogador de muita qualidade, que vai contribuir bastante para o nosso elenco. Para completar, é um são-paulino raiz”, afirmou o Presidente Julio Casares.
“Ter o Ferreira jogando pelo São Paulo era um desejo nosso desde que assumimos. Nós, inclusive, tentamos trazê-lo para cá em outras oportunidades. É um atleta de características que vão agregar muito ao nosso elenco. Além disso, ele demonstrou muita vontade de defender nossa camisa, o que é importante. Estamos muito felizes com a chegada dele”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.
Quem é Ferreirinha
Natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, o jogador deu seus primeiros passos no mundo do futebol na base do Grêmio. Antes de receber oportunidades no time principal do Imortal, o atacante foi emprestado ao São Luiz (2016), Toledo (2018) e Cianorte (2018) e Aimoré (2019), regressando ao elenco gremista em 2020, onde atuou até a última temporada.
Ao logo da sua passagem pelo Grêmio o novo reforço do SPFC participou das campanhas que renderam o tetracampeonato gaúcho (2020, 2021, 2022 e 2023), além do tricampeonato da Recopa Gaúcha (2021, 2022 e 2023).
Seu ano de maior destaque foi em 2021, quando marcou 14 gols e concedeu 13 assistências em 52 jogos.
Já em 2023 o jogador do São Paulo atuou em 40 partidas, marcando sete gols e tendo seis assistências.

