SPFC pode sofrer mais uma perda para a seleção brasileira após Dorival Júnior
São Paulo aguarda as movimentações da CBF, que busca um profissional para ocupar função de coordenador
Dorival Júnior foi recepcionado por Ednaldo durante apresentação na sede da CBF (Staff Images / CBF)
O SPFC pode perder mais uma importante peça para a seleção brasileira. Depois de Dorival Júnior aceitar o convite da CBF de ser o comandante fixo do ciclo da Copa do Mundo de 2026, o executivo de futebol do Tricolor, Rui Costa, está no radar do presidente Ednaldo Rodrigues e seus pares. A informação é do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte.
Segundo a publicação, a entidade tem como objetivo escolher brevemente o novo coordenador técnico da seleção brasileira. Em termos de favoritismo, Rodrigo Caetano, executivo do Atlético-MG desde 2021, é visto como a “bola da vez”. Contudo, diante do longo contrato dele com o alvinegro, a CBF tem planos alternativos, e Rui Costa, do SPFC, é uma possibilidade.
Além de Caetano e do próprio diretor do São Paulo, Thiago Scuro, ex-dirigente do Red Bull Bragantino, e atualmente no Monaco, da França, surge como opção nos corredores da CBF.
Filho de Dorival Júnior também deixa o SPFC
Com liberdade e autonomia da CBF para montar a comissão técnica, Dorival Júnior terá o filho, Lucas Silvestre, como auxiliar na seleção brasileira. Em meio às movimentações da diretoria do SPFC na busca por um treinador, havia o combinado de que ele ficaria até um substituto do pai fosse encontrado, algo que aconteceu, mediante à contratação de Carpini.
Neste cenário, Lucas Silvestre, que acompanha o pai há 10 anos, foi liberado pelo São Paulo para seguir no novo desafio na carreira. Curiosamente, o antecessor de Dorival na seleção, Tite, também tinha o filho como integrante da comissão técnica. O primeiro desafio do escrete nacional com o novo comandante está fixado para o dia 23 de março, em Wembley, por amistoso da Data Fifa. Três dias depois, o Brasil pega a Espanha, em Madri.

