Home Futebol CBF faz “promessa” para Dorival Júnior na seleção brasileira

CBF faz “promessa” para Dorival Júnior na seleção brasileira

Entidade máxima do futebol brasileiro deseja ter sintonia com técnico e se comprometeu em proporcionar liberdade nos bastidores da Amarelinha na corrida pelo hexacampeonato

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Apresentação da CBF de Dorival Júnior na seleção brasileira

Evento da CBF de apresentação de Dorival Júnior na seleção brasileira. (Crédito: Staff Images / CBF)

A CBF fez a devida apresentação de Dorival Júnior como novo técnico da seleção brasileira. A entidade prometeu autonomia e liberdade e autonomia para exercer o cargo.

PUBLICIDADE

Segundo informações do UOL Esporte, a CBF garantiu a Dorival Júnior liberdade nas escolhas durante o desafio mais árduo da carreira. Nas tratativas, Ednaldo Rodrigues colocou esse ponto como uma das promessas.

Autonomia e liberdade para Dorival Júnior na seleção brasileira

Diante deste cenário de controle mesmo com a entidade vivenciado uma expressiva crise, o treinador sinalizou positivamente à CBF para assumir a seleçã brasileira.

PUBLICIDADE

Desta maneira, Dorival Júnior deixou o comando técnico do São Paulo, onde também tinha uma segurança e já tinha bem encaminhado o planejamento para a temporada 2024.

A promessa feita pela CBF já será testada neste início de trajetória de Dorival Júnior na seleção brasileira: a montagem da comissão técnica.

Nos bastidores, o treinador já sinalizou o desejo de trazer homens da sua confiança para o cargo, boa parte dos profissionais envolvidos nos trabalhos executados no São Paulo e Flamengo. O filho, Lucas Silvestre, é um dos nomes certos.

CBF possui indicações para o “time”

O novo técnico, no entanto, terá de buscar um equilíbrio, já que a CBF possui uma comissão técnica permanente na Amarelinha, e parte destes profissionais irá ficar.

Na coletiva, o recém-empossado técnico da seleção brasileira comentou sobre este assunto, destacando a liberdade dada pelo presidente da CBF nos bastidores.

“Com relação à comissão, venho conversando com o presidente. É um momento em que preciso ter ao meu lado pessoas que também confio, com quem já trabalhei”, iniciou Dorival Júnior.

“Algumas funções serão necessárias, dentro da liberdade que ele me deu. Não que os que estão aqui dentro não sejam profissionais”, explicou sobre as mudanças.

PUBLICIDADE

“Preciso ter pessoas ao meu lado com quem já tive momentos positivos e negativos. Em algumas situações, com certeza, precisaremos intervir. Presidente me deu liberdade, mas com responsabilidade com os profissionais que aqui estão e com aqueles que poderão chegar”, complementou o treinador.