Home Futebol SPFC se classifica na Copinha com vitória sobre o Ceará nos pênaltis

SPFC se classifica na Copinha com vitória sobre o Ceará nos pênaltis

Tricolor conquistou a vantagem no início do segundo tempo; Vovô buscou a igualdade com Caio Rafael

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
SPFC se classifica na Copinha com vitória sobre o Ceará nos pênaltis

Ceará buscou o empate no segundo tempo (Reprodução - Twitter / Ceará / Gabriel Silva)

São Paulo e Ceará foram protagonistas de um jogo equilibrado pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite desta sexta-feira (12), em Araraquara. O Tricolor conquistou o triunfo nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time do Morumbi garantiu a sua vaga na próxima etapa da competição. Do outro lado, o Vovô acabou eliminado na primeira rodada do mata-mata.

São Paulo 1 (4) x 1 (2) Ceará

Os dois times apresentaram um jogo equilibrado, com maior domínio ofensivo do São Paulo no primeiro tempo. Enquanto o Tricolor do Morumbi anotou nove finalizações, o Ceará computou quatro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ausência de gols nos 45 minutos inicias se transformou em oportunidade após o intervalo. Aos nove minutos, Ryan Francisco acionou Faisal para concretizar. O jogador não encontrou grandes dificuldades para vencer a defesa do Vovô.

O crescimento do São Paulo na etapa não foi um obstáculo para o Ceará. O alvinegro se manteve no ataque, criando boas oportunidades de gols. O empate saiu dos pés de Caio Rafael, aos 24 minutos.

São Paulo e Ceará mantiveram a grande movimentação no segundo tempo, mas não encontraram o gol da virada. Desta forma, os dois times decidiram a classificação nos pênaltis. O Vovô desperdiçou com Daniel e João, garantindo a classificação ao Tricolor.

PUBLICIDADE
Better Collective