Home Futebol SPFC sofre com bola aérea no início da temporada

SPFC sofre com bola aérea no início da temporada

Tricolor Paulista mostra fragilidade pelo alto nas duas primeiras rodadas do Paulistão; problema sério para a comissão técnica corrigir

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
SPFC sofre com bola aérea no início da temporada

Diego Costa em ação em Mirassol x SPFC. (Guilherme Veiga e José Luis Silva/Ag. Paulistão)

O SPFC empatou contra o Mirassol na noite desta terça-feira (23), no Campos Maia, e após duas rodadas perdeu os 100% de aproveitamento no Paulistão. Assim como na estreia com vitória sobre o Santo André, o Tricolor voltou a sofrer com bolas aéreas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois gols sofridos pelo SPFC neste começo de temporada tiveram origem pelo alto.

Na estreia contra o Ramalhão, no Morumbis, o técnico Thiago Carpini levou a campo um esquema com dois zagueiros apostando em Diego Costa e Alan Franco. O Tricolor acabou sofrendo o empate com erro de posicionamento da dupla. Cléo Silva aproveitou o espaço deixado para testar de cabeça e vencer Rafael. Mais tarde, o São Paulo conseguiu a vitória, com gols de Luciano e Galoppo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante do Mirassol, Carpini adotou o esquema com três zagueiros. Ferraresi fez parceria com Diego Costa e Alan Franco. O São Paulo saiu atrás do placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Após batida de escanteio de Danielzinho, Luiz Otávio, livre de marcação, cabeceou para o gol. Antes do intervalo, a equipe visitante buscou o empate com Galoppo cobrando pênalti.

O início do São Paulo em 2024 é promissor. As dinâmicas ofensivas são bem interessantes e o time já mostrou que pretende tomar a iniciativa do ataque tanto dentro como fora de casa. Contudo, Carpini já deve ter observado que ponto frágil apresentado até aqui é a bola aérea defensiva.

PUBLICIDADE

Importante dizer que Arboleda, titular na maioria dos jogos de 2023, ainda não estreou nesta temporada por estar fazendo atividades com cargas controladas. O equatoriano tem como característica a força no jogo aéreo.

Próximo jogo do SPFC

O São Paulo volta a campo o próximo sábado (27), às 18h, no Morumbis, para encarar a Portuguesa, pela terceira rodada do Paulistão. O SPFC lidera o Grupo D, com quatro pontos ganhos, mas pode ser ultrapassado pelo São Bernardo, que enfrenta o Guarani nesta quarta (24), no Brinco de Ouro.

Better Collective