Home Futebol SPFC não desanima e arranca o empate contra o Mirassol no Paulistão

SPFC não desanima e arranca o empate contra o Mirassol no Paulistão

Tricolor do Morumbi apostou no coletivo para buscar a igualdade em uma cobrança de pênalti

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
SPFC não desanima e arranca o empate contra o Mirassol no Paulistão

Galoppo conquistou o empate em uma cobrança de pênalti (Ricardo Moreira/Getty Images)

O São Paulo empatou com o Mirassol em 1 a 1 na noite desta terça-feira (23), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Paulista, no  Estádio Campos Maia. Enquanto o time do interior inaugurou o marcador, o Tricolor buscou o ataque para igualar com Galoppo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, São Paulo e Mirassol contabilizaram um ponto cada. A equipe do Morumbi chegou aos 4 pontos, permanecendo na liderança do Grupo D. Do outro lado, os adversários seguem na vice-liderança da chave C com 2.

Mirassol 1 x 1 SPFC

O São Paulo entrou em campo sem a presença de Luciano e Lucas. Enquanto o primeiro estava no banco de reservas, o segundo foi poupado no confronto. Este fator foi determinante para a equipe do interior, que se beneficou de contra-ataques ocasionados pela falta de precisão do São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro tento foi convertido em uma cobrança de escanteio. Luiz Otávio superou a marcação, garantindo a vantagem para o Mirassol. O lance não impactou o time Tricolor, que se manteve no entorno da área com o intuito de conquistar um bom resultado.

No final do primeiro tempo, o autor do primeiro gol se atrapalhou na defesa ao tocar a pelota com a mão. O árbitro foi testemunha do lance confuso, assinalando a penalidade para o São Paulo. Galoppo assumiu a responsabilidade para vencer o goleiro Muralha.

As duas equipes retornaram do intervalo determinadas a conquistar o triunfo. Logo no ínicio, Ferreirinha iniciou uma jogada pela direita que terminou com o segundo tento de Galoppo. A comemoração do argentino foi interrompida pela arbitragem, que utilizou o VAR para atestar um impedimento de Calleri na jogada.

PUBLICIDADE

O Mirassol buscou meios para responder o adversário do Morumbi. Warley progrediu em velocidade, superando a marcação, finalizando cruzado para a área. Mário Sérgio tentou se esticar, mas não obteve êxito em sua finalização.

PUBLICIDADE

Juan ainda teve a chance de conquistar a virada para o Tricolor, mas sucumbiu diante da boa atuação de Muralha. Placar final, 1 a 1.

Better Collective