Home Guia de TV SporTV transmite etapa mundial de Beach Tennis neste fim de semana

SporTV transmite etapa mundial de Beach Tennis neste fim de semana

Público poderá acompanhar as partidas da etapa BT200 Guarujá da categoria na TV fechada no sábado (20), e domingo (21)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Atleta em disputa de Beach Tennis

Atleta em disputa de Beach Tennis (Ivan Sorti / Arena Verão+)

Um dos esportes que está ganhando vários adeptos no Brasil é o Beach Tennis e a modalidade será atração deste fim de semana na 6ª edição do Arena Verão+, realizado no Guarujá, no litoral sul de São Paulo, com o BT200.

PUBLICIDADE

Com chancela da ITF (Federação Internacional de Tênis) e valendo pontos para o ranking, o torneio terá 32 duplas tanto no feminino como masculino na luta pelo título da competição que terá um prêmio total de 15 mil dólares (cerca de R$ 73,5 mil).

No sábado (20), acontecerão os duelos das oitavas e quartas de final, abertas ao público. Já no domingo (21), teremos as semifinais e finais, também com entrada liberada.

PUBLICIDADE

Para quem não puder acompanhar presencialmente as partidas a opção para assistir os jogos da quadra principal é o canal Arena Verão no YouTube. Já as finais no domingo terão transmissão ao vivo na TV fechada pelo SporTV.

Vale citar que a semana foi agitada no Beach Tennis no litoral paulista, com dois torneios BT10 acontecendo nos dias 16 e 17, com atletas buscando seus primeiros pontos no ranking mundial da ITF.

Espaço para todos os jogadores do Beach Tennis

O Arena Verão+ busca dar espaço todo que gostam do esporte, inclusive com atletas . Organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, houve também competição de máster e duplas mistas no decorrer desta semana e entre sábado e domingo vão ocorrer as disputas da fase de grupo e finais das categorias masculina e feminina.

Com a realização de quatro modalidades esportivas – futevôlei, vôlei de praia, beach tennis e beach soccer – o Arena Verão+ é o maior evento de esportes de praia do país. Em 2023, o evento contou com mais de dois milhões de espectadores.

Fora do âmbito das competições oficiais, o evento ainda apresenta diversas atrações, como aulas de dança com diversos ritmos, distribuição de brindes, shows de bandas locais e telão para transmissão de jogos e shows.

“É uma alegria imensa levar o maior evento de esportes de praia do Brasil para o público, com grandes competições e a possibilidade da prática das modalidades de maneira gratuita. Com diversas atrações para atletas (amadores e profissionais), banhistas, moradores e turistas, visamos contribuir para o crescimento das modalidades e também oferecer programas diferenciados de divertimento para a população”, afirma Fábio Wolff, membro organizador da Arena Verão+.